Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5 dicas para ganhar dinheiro com personalizados para casamento

Personalizados para casamento
Os personalizados estão entre os itens mais populares entre os noivos. Neste mês das noivas, confira dicas importantes para lucrar nesse segmento!

Nesta época do ano, é comum ver a celebração de uma união fazer parte dos planos de muitos casais. Dentro desse planejamento, entram vários detalhes que os noivos precisam escolher para que a data seja memorável tanto para o casal quanto para os convidados. Uma das maneiras de garantir que essas memórias sejam únicas é por meio de itens personalizados para casamento.  

Desde os convites até as lembrancinhas da festa, a customização tem se tornado uma parte essencial dos matrimônios. E, para quem tem interesse pelo segmento de personalizados, essa também é uma ótima oportunidade para investir no setor. 

Se você já tem um negócio nesse ramo ou deseja começar seu próprio empreendimento no mercado de personalizados, continue a leitura deste artigo! Vamos falar de 5 dicas essenciais para você conseguir mais clientes e ganhar dinheiro com personalizados para casamento. Confira! 

Quais são as tendências no segmento de personalizados para casamento?

A customização é uma tendência que tem ganhado força em diversas áreas — e, nas celebrações de casamento, não é diferente. “Cada vez mais os noivos procuram criar a chamada ‘identidade visual do evento’”, comenta Poliana Freire, empresária do ramo têxtil, professora de sublimação e influenciadora. 

Freire explica que algumas mudanças nas relações sociais dos últimos anos, como as trazidas pela pandemia e pelo fortalecimento das mídias digitais, têm contribuído para o aumento da procura pelo segmento de personalizados para casamento.  

“Com a pandemia e o avanço do digital, o mercado dos personalizados está muito aquecido, inserindo cada vez mais as empresas do ramo nessas comemorações. Todo mundo quer a foto do seu casamento rodando nas redes sociais, com suas taças, chinelos, copos, velas etc.”, exemplifica a empresária. 

Como ganhar dinheiro com personalizados para casamento?

Em um primeiro momento, pode parecer desafiador encontrar oportunidades para aumentar os rendimentos nessa área. Mas, com as estratégias certas de planejamento e marketing, empreender com personalizados para casamento fica bem mais fácil. 

Confira, a seguir, 5 dicas para impulsionar os seus negócios e lucrar nesse mercado! 

1. Feche parcerias

Sabemos que organizar e realizar um casamento envolve uma série de etapas que vão desde o planejamento até a escolha de todos os detalhes que vão fazer parte da cerimônia. “Para que um casamento aconteça, são dezenas de serviços que precisam ser prestados. E, na maioria desses serviços, sempre se trabalha em parcerias”, destaca Freire. 

Por isso, a primeira dica para empreender e lucrar na área é buscar parcerias com profissionais que já atuam no mercado, como cerimonialistas. Fechar essas parcerias aumenta sua visibilidade, suas referências profissionais e, consequentemente, as chances de conseguir novos clientes e expandir seu negócio. 

“Quando buscam serviços, os noivos procuram por praticidade e qualidade, e por isso o mercado de casamentos é tão rentável”, comenta Freire. “Montar esse tipo de parceria, principalmente com cerimonialistas, é um passo essencial”, completa a empresária.

Caneca personalizada para casamento

2. Invista em novidades do mercado

O segmento de personalizados está em constante transformação e, por isso, acompanhar e investir nas tendências mais recentes do setor aumenta as chances de o empreendedor se destacar no mercado. 

“Os noivos cada vez mais buscam por diferenciais. Eles querem que o casamento saia do tradicional, por isso o mercado dos casamentos está super em alta — não só casamentos, mas, também, renovação de votos, que segue a mesma linha”, destaca Freire. 

Quais produtos estão em alta nesse segmento?

A empresária e professora de sublimação cita alguns produtos que têm ganhado popularidade entre os noivos. Entre os principais, estão itens como: 

  • chinelos personalizados para casamento; 
  • copos e taças personalizadas; 
  • robe para noivas e madrinhas; 
  • canecas personalizadas para convite de madrinhas e padrinhos. 

“Os noivos querem inovar, surpreender, deixar na lembrança de seus convidados seu toque especial”, resume Freire. 

3. Encare esse mercado como um nicho a ser explorado

Ao investir em personalizados para casamento, é importante levar em conta as características específicas do público que busca por esses produtos ou serviços. Entender as necessidades desse público e direcionar as estratégias do seu negócio para esse nicho facilita que seu empreendimento seja encontrado, aumentando suas possibilidades de lucro. 

“No meu ponto de vista, o segmento de personalizados para casamento é um nicho que tem muito ainda a ser explorado e, por esse motivo, deve ser estudado”, recomenda Freire. 

Quais são as vantagens de empreender no ramo de personalizados para casamento?

“O investimento é relativamente baixo e com bom lucro”, resume a empresária. Ela também destaca, como vantagens de investir nesse segmento, a oportunidade de montar ou aprimorar o portfólio e de conseguir parcerias com outros profissionais que trabalham nesse mercado — “que, por sinal, são muitos”, acrescenta. 

4. Estude o mercado

Qualquer bom planejamento de negócios precisa envolver uma boa análise de mercado. Faz parte desse estudo observar mudanças no comportamento e no perfil de consumo do seu público-alvo. 

Por isso, pesquise as mudanças mais recentes no mercado, como na forma de consumir os produtos. A partir desse estudo, podem surgir insights importantes que indiquem, por exemplo, mudanças na forma com que os noivos anunciam o casamento, ou mudanças na experiência que o casal deseja proporcionar aos convidados. 

Freire comenta que o aumento do uso das ferramentas digitais, como as mídias sociais, é um fator de peso nas mudanças percebidas nesse mercado. “O casamento também tem que ter a ‘assinatura’ dos noivos em tudo. E o mercado vem se atualizando em um ritmo muito acelerado, trazendo sempre muitas novidades”, pontua. 

5. Fique sempre por dentro do que está sendo lançado

A última dica para ganhar dinheiro com personalizados para casamento é: atualize-se sempre! A internet é uma grande aliada nesse processo, já que as plataformas digitais podem ajudar o empreendedor a encontrar referências e tendências do setor para incorporar em seu próprio negócio. 

Redes sociais como o Pinterest, Instagram e TikTok podem ser uma ótima fonte de inspiração para novas ideias de personalizados. Para ampliar o conhecimento na área, também é importante buscar informações em mídias especializadas e cursos relacionados ao segmento de personalizados. O ramo da sublimação é uma das áreas que podem oferecer boas oportunidades de preparação e atualização profissional para o mercado de personalizados para casamento. 

Quer saber mais sobre o segmento de personalização? Aproveite para fazer o download do nosso material sobre sublimação de brindes personalizados!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar