Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_563915704.jpg

O desafios da correspondência de cores em desenhos têxteis complexos

Designers querem ajustar a coloração de um desenho em um monitor de computador, pressionar print e obter uma impressão digital que pareça exatamente com o que está no monitor.

Os designers de hoje querem ajustar a coloração de um desenho em um monitor de computador, pressionar print e obter uma impressão digital que pareça exatamente com o que está no monitor. Isso já é possível, mas é necessário investimento, um pouco mais de conhecimento e, se possível, apoio da equipe técnica da própria empresa. Implantar um sistema de gerenciamento de cores com autonomia requer treinamento e suporte por parte do fornecedor de software. Gerar os perfis de cores das impressoras, calibrar os monitores, fazer separação de cores, são rotinas novas dentro do impressor. Normalmente  contrata-se um técnico externo para gerar os perfis de cores, o que não é um erro, mas é importante saber analisar o trabalho efetuado para ter o aproveitamento máximo do que foi contratado. Entretanto, sempre será melhor ter domínio e autonomia das configurações.

Para ter autonomia é preciso formar pessoas dentro da empresa além de fortalecer a interação entre os departamentos. Designers e impressores precisam falar a mesma língua e respeitar suas maneiras de trabalhar. Assim, a equipe integrada poderá gerar amostras sem utilizar as impressoras de produção, imprimindo em papel ou nas impressoras mais lentas as quais, muitas vezes já estão na empresa pois foram trocadas por impressoras mais rápidas. . A flexibilidade é um benefício importante nesse tipo de trabalho. 

A impressão digital também permite a simulação de amostras de impressão analógica, agilizando o processo de aprovação dos desenhos, os quais frequentemente são estampados  na China ou em outros países. Por fim, as respostas com a impressão de simulação de bandeiras são mais rápidas e garantem a antecipação da venda além da redução de custos.
 

Quer saber mais sobre implantação de processos digitais na serigrafia? Clique no link baixe nosso material gratuito e exclusivo! 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar