Envelopar veículos de remoção utilizados para cobertura médica de eventos, foi oportunidade encontrada por empresas do segmento de medicina para divulgação de marca e patrocínio do evento. A solução foi uma consequência à aprovação de leis municipais que determinam a presença de ambulâncias em locais com grandes concentrações de pessoas, como concursos, festas e partidas esportivas. Em São Paulo (SP), a Lei nº15.352, de 2010, estipula a presença desses carros em lugares com público a partir de 1500 pessoas.

Esse segmento de adesivação de frotas e veículos especiais tem sido um ótimo filão para empresas de médio e peque¬no porte. É o explica Eduardo Chardosim da Divulg Comunicação Visual. A opinião é compartilhada por outros especialistas em adesivação que apontam o envelopamento em grandes quantidades, como “muito rentável”. Um incentivo para entrar nesse setor é que só em 2014 estima-se que tenham sido emplacado mais de 100 mil veículos de carga.

De olho nesse crescimento, fabricantes de vinis têm apresentado mais opções de produtos com acabamentos como fibra de carbono, metalizados, escovados e foscos. Porém o tipo de material mais indicado por profissionais para adesivação de frotas é o “cast”, ainda que o mercado brasileiro use mais o vinil calandrado, devido ao seu baixo custo e fabricação em território nacional.

Vale lembrar que quem decide investir em adesivação de frota como principal fonte de renda precisa se preocupar com a estrutura: Primeiro é importante focar na limpeza na garagem e dos veículos para evitar problemas com o adesivo. É necessário também um local para deixar todos os veículos ou o máximo possível deles à disposição da equipe. Há ainda a eventual necessidade de um projetista para adaptar a arte da empresa em diferentes veículos.

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