“Quem daqui trabalha com comunicação visual?”, perguntou João Orlando Vian, diretor do Indac, logo na abertura do Fórum do Acrílico 2016, dentro da feira Serigrafia SIGN. Praticamente todos levantaram a mão. “Quem é de fora da Grande São Paulo?”, questionou logo em seguida. Para surpresa, manifestou-se 90% do público.

Esse é um dado bastante interessante, pois, segundo o Instituto, 60% do consumo de acrílico está concentrado nessa região. “É ótimo, o acrílico está expandindo para outras regiões principalmente por conta da maior divulgação dos trabalhos. O empresário vem para a feira aprender e para oferecer um serviço diferenciado para seu cliente”, definiu Vian.

Daniel Ferreira Alves, da Alpha Design, veio da Paraíba, mais precisamente de Guarabira. “Alguns dos fornecedores lá da região não tem muita informação para passar, então esse tipo de fórum é de muita importância”, disse. Além de aprender com o evento, ele tem a expectativa de voltar para o nordeste com uma nova impressora UV.

O número de pessoas interessadas no Fórum superou as expectativas, tanto que a organização precisou realocar o evento da Arena do Conhecimento para a área de DSE Conference. Cadeiras extras foram providenciadas e todos puderam absorver todo o conteúdo oferecido pelos palestrantes.

Na programação, Felisberto Travassos falou sobre a escolha de chapas acrílicas, Edvaldo mostrou a valorização do acrílico com o uso de máquina a laser, Alexandre Paschoalino deu uma aula sobre dobragem de peças, Alexandro Melo anunciou a junção da Engraver e Lexno e falou sobre routers e lasers, Eduardo Fiasco abordou criatividade na comunicação visual e Roberto de Grandis fez um grande apanhado sobre os processos de criação de produtos em acrílico.

Agregar conhecimento e buscar fechar um bom negócio faz parte do perfil dos visitantes da feira Serigrafia SIGN. Venha conhecer de perto os principais equipamentos de comunicação visual, serigrafia e a grande variedade de substratos.

14