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Esses são os 4 erros mais comuns na hora de aumentar as vendas

Lembre-se que mercado está cada vez mais concorrido. Portanto, fidelizar o cliente e superar suas expectativas é essencial para aumentar as vendas e se destacar da concorrência! Ás vezes trazemos alguns vícios que nos prejudicam sem ao menos percebemos. Será que você não está cometendo erros na ânsia de aumentar as vendas e, com isso, se tornando o seu pior inimigo?

Muitas vezes, o grande obstáculo para aumentar as vendas em um negócio é a insistência em atitudes que não colaboram para esse objetivo. Afinal, o ofício de vendas é muito antigo e, muitas vezes, trazemos alguns vícios que nos prejudicam sem ao menos percebemos. Será que você não está cometendo erros na ânsia de aumentar as vendas e, com isso, se tornando o seu pior inimigo? Veja, a seguir, alguns desses erros mais comuns para que eles não te atrapalhem mais!

1. Não agregar valor ao produto ou serviço

Apesar de muitos clientes insistirem em um desconto, a grande maioria deles está buscando uma solução para um problema, e não preço. Portanto, não deixar claro qual o grande benefício do seu produto ou serviço e como ele pode ajudar o cliente, é um dos grandes erros que costumamos cometer ao tentar aumentar as vendas.

Em outras palavras, isso significa que, sem valor agregado, não haverá promoção alguma que fará as suas vendas subirem. Mostrar os diferencias da sua empresa e como ela pode solucionar o problema do cliente, ao contrário, é sempre o melhor caminho para que o cliente compre de você e não dos concorrentes.

2. Não ouvir os clientes

Este pode parecer um erro bobo, no entanto, a maioria das empresas falha ao ouvir os clientes. 

Não conseguir compreender o que o cliente está buscando impede que a sua empresa se posicione de forma a resolver o seu problema. Dessa forma, o cliente jamais verá valor na sua oferta e, portanto, dificilmente terá interesse em comprar.

Tenha o hábito de primeiro ouvir pacientemente o que o cliente tem a dizer e só depois oferecer as soluções da sua empresa. Com isso, você consegue direcionar o discurso para que os seus produtos e serviços façam sentido para aquele momento que o cliente está vivendo.

3. Não conhecer seus produtos

Será que você realmente conhece seus produtos e serviços?

Muitas vezes, o cliente está procurando algo específico e tem muitas dúvidas a respeito do melhor caminho a tomar para escolher a melhor solução. E, quando isso acontece, transmitir confiança e conhecimento sobre a área faz toda a diferença para que o cliente não fique desconfiado e deixe de considerar a sua empresa.

Além disso, o conhecimento técnico dos processos, substratos e tipos de impressão faz toda a diferença para que você oriente melhor o cliente. Afinal, pode ser que ele tenha algo em mente, mas que seja mais adequado ele tomar outro caminho.

Por isso, é fundamental que você realmente conheça a parte técnica das soluções que oferece e esteja atento às novidades do mercado. Assim, você conseguirá passar mais confiança e credibilidade aos clientes.

4. Não oferecer atendimento personalizado prejudica se você quer aumentar as vendas

Por fim, mesmo que você venda em altos volumes, é importante entender que cada cliente é diferente. Portanto, cada pessoa terá os seus próprios critérios de decisão e de avaliação se a sua empresa é ou não uma boa opção.

Isso significa que você jamais deve oferecer exatamente o mesmo atendimento para todos os clientes. Atenda-os de forma individualizada, empática e objetivando estabelecer vínculos com cada um deles.

Aqui, uma boa dica é sempre tentar se colocar no lugar do cliente. Afinal, essa atitude permite que você enxergue os processos do ponto de vista dele e melhore ainda mais o seu atendimento e o seu pós-vendas.

Tenha em mente que o mercado está cada vez mais concorrido. Portanto, fidelizar o cliente e superar suas expectativas é essencial para aumentar as vendas e se destacar da concorrência!

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