Os painéis de LED são um excelente recurso para as empresas se comunicarem com o público e apresentarem novidades em eventos. Afinal, eles são chamativos, versáteis e fáceis de operar, além de terem um custo-benefício bastante vantajoso em relação aos projetores.

“Esses monitores de vídeo, projetados por meio da interface com um computador, suportam uma variedade de programas, com facilidade de operação”, explicam os profissionais da Led10.

De acordo com a empresa, os painéis LED permitem aos profissionais escolher o tipo de mensagem que será exibida – texto ou imagens, gráficos e vídeos. “As  mensagens ainda podem ser monocromáticas, com cores duplas ou com a variedade completa de cores, além de permitirem projeção tanto numa das faces quanto nos dois lados.”

Confira, a seguir, outras vantagens relacionadas à utilização dos painéis de LED na comunicação visual.

Vantagens dos painéis de LED

1 – Versatilidade e praticidade

Os painéis de LED contam com opções customizáveis e modulares que permitem configurar imagens e textos de diversas maneiras. Com isso, é possível comunicar de forma personalizada e criar um espaço conforme projetado.

Como falamos, o recurso é fácil de montar e desmontar, podendo ser transportado de maneira simples, sem a necessidade de profissionais ou equipes específicas.

“Os painéis de LED podem ser usados como mídia fixa, com sua instalação em paredes ou fachadas, em estruturas nas ruas e praças, ou ainda como outdoor, inclusive em rodovias”, complementam.

2 – Alta qualidade das imagens

Uma das maiores vantagens dos painéis de LED é o fato de eles apresentarem cores mais vivas do que um outdoor comum, além de contarem com o movimento que, evidentemente, chama mais a atenção das pessoas. Além disso, os painéis são excelentes para situações nas quais a luz ambiente é escura ou muito clara.

Outra grande vantagem nesse sentido é que, ao contrário de apresentações com projetores, os painéis de LED não geram sombra quando alguém passa em frente, impedindo que a transmissão seja interrompida ou prejudicada.

Por fim, as imagens exibidas são em alta resolução. Com isso, o equipamento une eficiência, contraste e brilho ideais para comunicar com altíssima qualidade.

3 – Tendência de mercado

Os painéis de LED têm alta tecnologia, sendo mais eficientes do que meios de comunicação tradicionais. Não à toa,  eles já são considerados uma grande tendência no segmento de comunicação visual.

Sua alta qualidade para apresentar a mensagem desejada também faz com que a mídia se torne atrativa e interessante. Portanto, a empresa consegue aliar uma comunicação de impacto a um excelente custo-benefício.

Dicas para usar os painéis de LED

A LED10 recomenda um bom planejamento da mensagem ao usar os painéis de LED, afinal, estamos falando de uma tecnologia avançada e que será posicionada em um local de movimento. Portanto, a mensagem precisa ser objetiva e impactante.

O ideal, na publicidade através dos painéis de LED, é explorar mais imagens do que textos. Uma imagem fica muito mais gravada na mente do que um texto, e isso é básico na propaganda.

É necessário, também, optar por imagens com poucos detalhes, aproveitando ao máximo a resolução do painel. Caso ela não seja das melhores, a imagem poderá ficar comprometida.

Você trabalha com painéis de LED? Compartilhe a sua experiência conosco no campo de comentários abaixo e até a próxima!

5 dicas para vencer no mercado de impressão digital de grandes formatos