Criatividade é palavra-chave no segmento de serigrafia e comunicação visual. Agora, contar apenas com a inspiração não traz sucesso se o profissional não tiver conhecimento e ferramentas adequadas. E é na 26ª feira Serigrafia SIGN que os visitantes procuram formas de ampliar suas áreas de atuação.

O evento conta com vários estandes com soluções em brindes e fotoprodutos. “Já participamos de uma feira que tinha um público mais curioso que, de 100 pessoas, 5 efetivamente procuravam fechar negócio. Aqui, na Serigrafia SIGN, é o inverso. São poucos curiosos e mais tomadores de decisão”, destaca Sérgio Gotti, sócio da Sertha Brindes.

Uma opção neste segmento está no estande da Roland DG Brasil. A fabricante conta com uma impressora UV que pode ser utilizada para aplicar em grande variedade de produtos. “Essa linha de impressoras de mesa permite impressão em caneta, pendrive, objetos para decoração e personalização. Um mercado que cresce bastante é a de capas para celular até mesmo por conta da tinta branca, verniz localizado e baixo custo de impressão. Chega a alcançar até 400% de lucro”, conta Wilians Lotti, gerente de produtos.

Segundo Viviane Terenna, do marketing da Sun Special, muitos visitantes querem ampliar negócios, mas também há os que pretendem iniciar algo novo. “Temos equipamentos para atender desde o pequeno empresário até o grande. Nosso carro-chefe é a bordadeira, porém disponibilizamos prensas térmicas para personalização de chinelos, canecas, camisetas, entre outros produtos”, conta.

14