Nada como sentir o cheiro de tinta e ver os substratos ganhando cor e tomando forma para se transformarem em banners, brindes personalizados, itens de decoração, entre outros. Grandes estandes, grandes máquinas e grandes empresas. Sempre presentes na Serigrafia SIGN, fabricantes de impressoras digitais trazem seus melhores equipamentos para os visitantes verem de perto materiais impressos na hora.
Para Adriano Coelho, diretor técnico e sócio-fundador da Ampla Digital, “o público está mais qualificado e procura exatamente o que atende sua necessidade. As pessoas vêm mais focadas no que precisam de solução para a empresa delas. Até porque o mercado atual não dá margem para que você erre na escolha de um equipamento”.
“Os visitantes estão procurando tecnologias novas e diferentes para mudar um pouco, sair do que estão acostumados. Querem agregar itens com diferencial. Por exemplo, pessoas que trabalham com solvente querem trabalhar com UV, com sublimação”, afirma Wilians Lotti, gerente de produtos da Roland DG Brasil.
Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil, afirma que a feira recebe dois tipos de visitantes: aqueles com a intenção de começar no segmento e os que buscam crescer e agregar serviços. “Muitos dos visitantes são de empresas que pretendem entrar no mercado, começar, conhecer e receber informações. O público para equipamentos maiores vem mais preparado, sabe o que quer e já tem uma estrutura interna montada”.
Já a gerente de Marketing e Comunicação da HP, Edissa Furlan, “a tecnologia látex, lançada em 2009, ainda surpreende muitos visitantes, isso demonstra que temos muito trabalho pela frente e uma grande pista para percorrer. Assim como também encontramos clientes mais bem estruturados, que estão diversificando a produção e buscando oportunidades”.