Feira Future Print faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Vantagens do market place

Confira 6 vantagens de ingressar em um Market Place

Tão importante quanto fabricar um produto é vendê-lo.  Ou seja, identificar novas formas de fazer isso e criar estratégias de vendas é indispensável para quem trabalha com personalizados. Pensando nisso, o palestrante Walber de Paula aproveitou o espaço Serigrafia em Ação para discutir sobre as possibilidades e vantagens de usar um Market Place. “A cada um ano e meio, dobra-se o valor de vendas nessas plataformas. Esse é uma tendência de mercado que não tem indicações de diminuir”, contextualizou.

“Os Market Places estão em nosso cotidiano e estamos sempre utilizando. No mercado de produtos personalizados, existem algumas formas de utilizar esse sistema para lucrar”, comentou. De acordo com o profissional, um Market Place é como um shopping virtual, com várias lojas e produtos diferentes. “É uma plataforma que transmite segurança e, com isso, atrai consumidores”, explicou.

Vantagens de utilizar um Market Place

Para De Paula, os Market Places são ótimas oportunidades para quem trabalha com itens personalizados com sublimação, como canecas e chinelos. Entre as vantagens, destacam-se:

  • - Visibilidade;
  • - Segurança
  • - Fidelização;
  • - Splits de pagamentos;
  • - Cálculo de frete;
  • - SAC/ Controle de qualidade.

Cuidados e dicas

De Paula sugere cuidado principalmente no que diz respeito às taxas de cada market place. “Elas variam de plataforma para plataforma, mas no geral costumam custar menos do que o investimento necessário para criar seu próprio e-commerce”, explicou. “Por isso, é preciso entender as taxas e encontrar o mínimo preço viável para seu produto, para que seja possível pagar a taxa sem gerar custos extras além dos da sua própria produção”.

Como dica para os ingressantes nessa nova forma de vender, o palestrante deu uma sugestão. “Invistam na qualidade do seu atendimento. Após a primeira venda, monte uma rotina periódica de falar com esse cliente novamente, mesmo que tenha sido uma compra sazonal”, disse. “Assim, é possível usar o market place para gerar a primeira venda e seu atendimento para gerar uma fidelização”, indicou.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar