Os visitantes da 26ª edição da feira Serigrafia SIGN encontraram várias opções para cortes e acabamentos para as mais diferentes áreas da comunicação visual. Empresas tradicionais e outras mais novas. Marcas nacionais e outras estrangeiras. O evento reuniu grandes nomes em routers e máquinas a laser. “Nosso segmento parece representar quase metade da quantidade de expositores”, opina Jussara Kanaiama, diretora da Engraver Lexno.

Quem já trabalha com comunicação visual pode oferecer um material diferenciado para seus clientes com tecnologia de corte. “As máquinas permitem um acabamento excelente em sinalização interna e externa também. Separamos alguns substratos, como o XPS, o poliestireno extrudado, para os visitantes verificarem as possibilidades de aplicação”, diz Jussara.

Além da grande diversidade de produtos que podem ser gravados com os equipamentos, Juan Pablo Limonchi, coordenador de marketing da Gravotech, enfatiza a precisão das gravadoras a laser. “O nível de detalhes impressiona e chama a atenção dos visitantes. Estamos preparados para orientar os clientes de acordo com as suas necessidades, desde tamanho até preço.”

E o que o público da feira está procurando nos estandes de corte e gravação? Felipe Zimermann, diretor comercial da Lasercnc, defende a visão da maioria dos expositores. “São empresários que buscam ampliar negócio. Existem as pessoas que pretendem iniciar no mercado, mas são muito poucas. A maioria já está atuando na comunicação visual e quer atualizar seus equipamentos ou buscar algum diferencial para o seu cliente”, conclui.

14