O varejo projeta um crescimento de 10% para as vendas do Dia dos Namorados em 2023. A expectativa é de 100 milhões de consumidores irem às compras, conforme dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O tíquete médio, segundo sondagem realizada junto aos lojistas pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), deverá ser de R$ 240.

Poli Freire, empresária na indústria têxtil desde 2008, proprietária da Up Personalizados, chama a atenção especialmente para o segmento de personalizados. Isso porque, segundo ela, os casais estão apostando cada vez mais em presentes que são capazes de criar conexões emocionais e duradouras. “Neste ano 2023, estamos sentindo o mercado aquecido com a aproximação desta data, podendo inclusive ser comparado ao Dia das Mães, que é nossa segunda data mais importante para o comércio”, conta a especialista.

Poli deixa claro que o Dia dos Namorados é uma oportunidade de aumentar o faturamento das empresas, afinal todos estão em busca de presentes e lembranças que expressem amor e carinho pelo parceiro.

Personalizados: um ato de amor

Mas por que um presente personalizado vem sendo a opção de tantos casais? Como ele pode ser visto como um ato de amor? Poli Freire explica perfeitamente bem: “Um item personalizado tem o poder único e gigantesco de expressar sentimentos como amor, entrega, dedicação, carinho. Tanto por quem quer presentear quanto para o profissional que está desempenhando a função de materializar o pedido do cliente. A personalização permite que sejam gravados momentos únicos, criando sensações e emoções através de  elementos, frases, textos e fotos, que de fato são importantes para a pessoa que será presenteada”.

Em resumo, um produto personalizado vai além do simples objeto. “Ele representa um ato de carinho que é tangível e duradouro. É uma forma de expressar a importância e a singularidade da pessoa amada, demonstrando um cuidado especial em cada detalhe. A personalização transforma um objeto em algo emotivo, repleto de significado e fortalece os laços afetivos, criando memórias e momentos que serão valorizados ao longo do tempo”.

dia dos namorados

Tendências de personalização para o Dia dos Namorados

Quando se fala em presentes e lembranças personalizadas para o Dia dos Namorados, as primeiras ideias que vêm na cabeça de muitos são canecas e almofadas – que realmente são produtos que têm uma alta demanda. Mas a cada ano que passa, chegam novidades e tendências que o público acaba abraçando, tornando-se sucesso de vendas. Na Up Personalizados, por exemplo, as cuecas foram as campeãs de vendas no ano passado.

“Produtos com uma pegada de humor tomou grande parte das vendas, diferentemente de antes, que saiam apenas presentes com mensagens românticas”, conta a empresária.

Ideias de presentes personalizados para o Dia dos Namorados

Há muitas opções e ideias que já estão no mercado, como álbum de fotos, canecas e almofadas com a foto do casal, mas com a ajuda de Poli Freire, reunimos algumas ideias do que você pode apostar nesta data:

Kit camisetas ou pijamas: as peças “combinandinho”, com as estampas iguais, são o momento. A personalização agrega valor e é extremamente fácil de produzir.

Kit canecas: existem diversos modelos de canecas que podem ser usadas em kits, mas algumas muito buscadas são as canecas de coração que se encaixam, a torre de canecas e o kit xícaras de café.

Canecas mágicas: nessa data, muitos casais optam por esse modelo, pois o suspense e a surpresa que essa caneca proporciona chama muito a atenção e sempre são muito bem aceitas.

Caixa de bebida: pode ser vinho, cerveja, gin, entre outros. Além da caixa, a taça ou o copo também podem ser personalizado.

Roupas íntimas: essa opção chegou com tudo e é uma das mais procuradas.

Agora que você já sabe de todo o potencial que essa data representa para o mercado de personalizados, que tal colocar a mão na massa e oferecer as melhores opções de presentes para o Dia dos Namorados? Ainda está em tempo!

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