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A revolução da estamparia Têxtil

Article-A revolução da estamparia Têxtil

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Em menos e 20 anos a digitalização encurtou, simplificou e agilizou os processos de criação e industrialização da estamparia têxtil.

2018

O faturamento global da estamparia digital têxtil somou cerca de US$3 bilhões e 2.17 bilhões de m² estampados, o dobro de 2013.

2018

Total de tecidos estampados cerca de $146.5 bilhões.

8,5%

Crescimento anual esperado para os próximos anos

2023

Espera-se um faturamento próximo de US$5 bilhões e 4.07 bilhões de m² estampados.  

 

Estamos no tempo da cooperação, no tempo das colmeias onde a solu-ção completa raramente será de um só indivíduo ou grupo não interativo. O aporte de tecnologia eletrônica e química na estamparia digital causou uma grande mudança na realidade atual que promete se estender para o cenário futuro dos negócios têxteis de decoração com cor e imagem e acabamento com materiais funcionais.  

A quebra da tradição milenar da estamparia serigráfica plana e rotativa no último decênio criou uma nova via de criação e produção, que por sua vez mudou muito dinheiro de mãos. A revolução científica por trás desta transformação atingiu a cadeia de fornecedores por inteiro - má-quinas, químicos, pesquisa e criação, formas de comercializar. Novos fabricantes e fornecedores sem tradição na indústria têxtil desenvolve-ram soluções independentes e agregados de microeletrônica, softwares e nanotecnologia que abalaram os muros.  Se deram bem porque o tempo não é mais do conhecimento tradicional.

Cenário de uma revolução

Junto com a Internet, a impressão digital adquiriu autoridade como um sistema flexível, confiável, seguro, limpo e econômico aplicável em diversas mídias, incluindo tecidos técnicos e de vestuário.  O design se libertou de muitas amarras técnicas e elevou a flexibilidade de pensar, executar e provar. A produção cortou muitos passos e se tornou capaz de entregar produtos acabados em menos de uma semana. Coleções cápsula inauguraram uma nova fase no mercado de moda que passou a contar com um recurso real para evitar sobras e não perder oportunidades de venda em nichos difíceis de atender. Agora os fabricantes podem pensar e desenhar suas peças e estampá-las e costurá-las em qualquer lugar do mundo que disponha de Internet, uma impressora digital ou serigráfica e uma célula de costura. As impressoras e tintas baixaram de preço e hoje empreendedores com baixa capacidade financeira podem ter uma estamparia moderna, eficiente e rentável que pode ser tocada com poucas pessoas. 

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