As gráficas Web to Print são uma das grandes evoluções do mercado de impressão. O tema foi debatido no painel “Novos canais de venda – a experiência das gráficas online”, durante o Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL.
Ministrado por Rodrigo Venturini, do Sebrae, Stefano Majocco, da Printi, e Martilio Bueno, da Print One, a palestra trouxe temas pertinentes como as vantagens em adotar esta tendência em seu negócio.
“A Web to Print vem para facilitar a venda e o contato com o cliente”, afirma Rodrigo. A modalidade vem ganhando força no Brasil, e é preciso que o mercado elimine seus preconceitos para aproveitar esta oportunidade de crescer as suas vendas. “Essa é uma oportunidade para diversificar o portfólio. Ao fazer parcerias com uma Web to Print, a gráfica pode aumentar suas vendas e oferecer um produto inexistente em seu portfólio”, explica Stefano.
Mas para que seja possível aproveitar o poder de automatização e personalização, é preciso um bom trabalho de preflight e o cuidado em escolher os produtos que deseja trabalhar. “Delimite os tipos de produtos oferecidos par anão perder a capacidade de personalização. Quem abre muito o portfólio acaba perdendo o controle”, orienta Rodrigo.
No vídeo acima, você confere mais dicas sobre o assunto.