O tecido já tem seu espaço consolidado no mercado de comunicação visual. Com diversas formas de utilização, as empresas fizeram dele um grande aliado a favor de proporcionar peças de qualidade e elevar a oportunidade de negócio.
Durante a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL (FuturePrint), Jaime Aragon, fundador do Grupo Aragon, abordou o assunto e mostrou alguns tipos de peças de comunicação visual que trazem o tecido como principal material.
“A sublimação de tecido só era vista como uma solução para moda. Hoje, seu uso na comunicação visual cresceu tanto que hoje á empresas já são praticamente dependentes do tecido para criar suas campanhas”, afirma.
Vantagens do Soft Signage
Jaime listou as principais vantagens que a comunicação visual em tecido possui em relação a outras mídias.
– Diversos tipos de mídias no mercado, como Wind banner, easy frame, camisetas, bandeiras, tapetes e muito mais;
– Oportunidade de atendimento a diversas demandas, como confecções peças promocionais, decoração de ambientes, sinalização, entre outros;
– Possibilidade de personalização de mídias têxteis por meio de processos produtivos, como sublimação, serigrafia, impressão digital UV, transfers, entre outros;
– Produtos versáteis com menor custo de logística, armazenamento, manuseio e reutilização.