Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Quais os erros mais comuns na hora de conseguir empréstimo .jpg

Quais os erros mais comuns na hora de conseguir empréstimo?

Um erro bastante simples é não ter claro o motivo do empréstimo: "acho que preciso de R$ 20 mil", "acredito que esse valor cubra três meses". "Achismos" como esses podem transmitir a imagem de que o empresário não está bem preparado para tomar o empréstimo.

Um erro bastante simples é não ter claro o motivo do empréstimo: "acho que preciso de R$ 20 mil", "acredito que esse valor cubra três meses". "Achismos" como esses podem transmitir a imagem de que o empresário não está bem preparado para tomar o empréstimo. Portanto, para evitar esse erro, planejamento é fundamental.

Outro descuido diz respeito aos cuidados adicionais - por exemplo, em alguns casos, restrições de sócios ou cônjuges em instituições como SPC podem dificultar o acesso ao crédito.

Ainda, a falta ou a desatualização de demonstrativos financeiros também pode inviabilizar o acesso ao empréstimo.

Como identificar o melhor empréstimo?

Na hora de escolher o empréstimo mais adequado, novamente, ter muito claro o destino do valor é crucial. Por exemplo, se a necessidade for de capital de giro, há linhas de empréstimo exclusivas para essa demanda. Assim, você já pode procurar a solução precisa e evitar perda de tempo e pedidos negados. Além disso, tende a fazer uma melhor negociação.

Outra iniciativa que pode ajudar nessa definição é fazer simulações. Além das disponíveis nos sites/aplicativos das instituições, há também a Calculadora do Cidadão, desenvolvida pelo Banco Central, que é muito útil nessa hora.

Nas simulações, leve em conta todos os custos da operação - lembre-se de que algumas instituições embutem taxas administrativas e outras nesse tipo de serviço.

Outra opção são os programas de concessão de crédito. Há, por exemplo, o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC), iniciativa para ajudar pequenas e médias empresas a lidarem com os impactos financeiros do novo coronavírus. Ele apresenta vantagens, como dispensa do IOF e das certidões.

Para se preparar para conseguir empréstimo, confira também dicas sobre o que fazer para conseguir crédito para o seu negócio.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar