Olhares curiosos, passos lentos, muitas perguntas e mãos cheias de panfletos. Grande parte dos visitantes da Serigrafia SIGN veio ao evento em busca de novas opções para oferecer a seus clientes e também de diferentes maneiras para ampliar a área de atuação de sua empresa.
Antes mesmo da abertura da feira, interessados caminhavam sem pressa pelos corredores da feira e já encontravam expositores dispostos a atendê-los, passarem detalhes dos produtos oferecidos e, quem sabe, já fechar negócio.
Leonardo Benez, da área comercial da Spot, empresa portuguesa com 70 anos de atuação no mercado promocional e há quase 3 anos no Brasil, viu a movimentação começar cedo no primeiro dia de feira e tem grande expectativa para os próximos dias.
“Nessa feira vem muita gente de outros estados e 90% dos nossos clientes são de São Paulo. Então aqui descobrimos um universo de outros clientes que podem chegar até nós. São pessoas que decidem e empresas pequenas, médias e grandes”, afirma Cassia Gouvea, gerente nacional da Spot.
Em seu segundo ano de feira, André Arnold, gerente da 2A, comenta sobre o público que visita seu estande. “São empresas de comunicação visual que querem ampliar o atendimento para os clientes e pessoas que já começaram um negócio no ano passado ou retrasado e querem encontrar novidades para apresentar para os clientes. Veio muita gente de outros estados e menos gente de São Paulo”.
Para Ivanilde Teichimann, dona da Hegito, empresa que está completando 20 anos, o primeiro dia foi bom, com clientes novos e mais direcionados, que querem incluir brindes nos produtos oferecidos pela empresa. “Nas crises, novas possibilidades. Em cada um vemos o potencial de uma nova pequena empresa. Nós ajudamos e somos ajudados”.
Os visitantes Felipe Fernandes e Joice Daiane, da FJ Design Gráfico, vieram de Betim, Minas Gerais, atrás de novos produtos para oferecer para os clientes de sua empresa de comunicação visual, além de buscarem equipamentos. “Tentar diversificar por causa da crise. Tem que atacar para vários lados.”