De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, estima-se que R$ 1,48 bi sejam gastos em vendas no comércio e serviços para a Copa do Mundo 2022. Ou seja, um faturamento 7,9% maior em comparação com a Copa de 2018, que aconteceu na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho.

“E por que não fazer personalizados para a Copa do Mundo 2022, como camisetas, copos e canecas exclusivas?”, indaga Juliana Pires, coordenadora de marketing da LiveSub, empresa de distribuição de produtos para sublimação.

A especialista no assunto conta que, para empreendedores que desejam investir nesse segmento e nesse momento, o céu é o limite. É possível fazer uma infinidade de produtos personalizados para a Copa do Mundo 2022, como camisetas, canecas, squeezes, copos para cerveja, bonés, entre muitos outros.

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Ela ainda explica que os produtos temáticos personalizados ganham muito em valor agregado: “Quando se trata de personalizados, as pessoas se sentem mais especiais com algo feito exclusivamente para elas. O produto tem que ser personalizado, sem, claro, deixar de explorar a temática da copa, com cores e referências”, diz Juliana.

Para os empreendedores do segmento de personalizados de plantão, vale lembrar que os principais materiais utilizados para a sublimação de produtos com essa temática são prensas planas e cilíndricas, papel, tinta sublimática e fita térmica.

Outra coisa importante a ser levada em consideração pelos empreendedores é que a Copa do Mundo de 2022 acontece no fim do ano, perto de outras datas importantes, como Natal e Ano Novo, mas isso não deve ser considerado um desafio para o empreendedor de personalizados e sim uma oportunidade para não ficar parado, como explica a especialista. “O bom é que uma data inspira a outra, então, você pode sempre usar e adaptar as ideias que teve para um evento no outro”, relata.

5 dicas para lucrar com personalizados para a Copa do Mundo 2022

A seguir, você confere algumas dicas para lucrar com personalizados para a Copa do Mundo 2022, de acordo com Juliana Pires, da LiveSub:

1. A dica número um é: “Invista em parcerias com designers. Assim, você sai da mesmice e pode ter em seus produtos artes exclusivas, utilizando, claro, as referências e cores que remetem a seleção”.

2. Fuja da pirataria! Primeiro, obviamente, porque a venda de produtos piratas é crime e pode ocasionar consequências graves a você e ao seu negócio. Em segundo lugar porque, claro, o público está cada dia mais exigente e não gosta, nem admite, produtos piratas. Lembre-se que a icônica combinação das nossas cores oficiais é de uso livre, mas réplicas de produtos desenvolvidos por organizações ou empresas específicas, como camisas de times, itens relacionados às mascotes, réplicas da bola e outros produtos oficiais, são protegidos por direitos e devem ser adquiridos nos canais corretos.

3. Use e abuse da criatividade: já citamos alguns exemplos de produtos personalizados que podem ser desenvolvidos para a Copa do Mundo. Mas vale lembrar que a data inspira os encontros entre amigos, então, kits-torcedores também são ótimas opções de personalizados. Além dos tradicionais squeezes, copos, canecas para chopp e cerveja e porta-latas, eles podem contar com cornetas, óculos, etc. Outra dica legal são os personalizados que podem ser utilizados também após a copa, como coolers, bolsas térmicas, kit churrasco.

4. Use materiais de qualidade para seu negócio. São eles que vão garantir a qualidade do seu produto final. Lembra que mencionamos que os principais materiais utilizados para a sublimação de produtos com a temática Copa do Mundo são prensas planas e cilíndricas, papel, tinta sublimática e fita térmica? Pois todos eles precisam ser de qualidade!

5. Planeje-se e prepare-se! Dito tudo isso, o que você pretende vender em personalizados para a Copa da Mundo? Seja qual for a sua escolha, é preciso se planejar e preparar o terreno. Adquira os insumos adequados, planeje as quantidades que pretende vender, prepare o estoque, precifique e comunique. Só assim você vai garantir o lucro desejado.

Dica extra:

Em relação especificamente a camisetas, Juliana dá uma dica extra: “para sublimação em camisetas amarelas, a dica é utilizar artes com tons mais escuros do que o tom da camiseta escolhida”.

Outras recomendações importantes para os empreendedores do ramo de personalizados

Juliana Pires ainda destaca que conhecimento é uma das coisas mais importantes para o empreendedor do segmento de personalizados. “O sublimador precisa estar sempre atualizados com as novidades, tanto em relação a produtos, como técnicas e programas de edição e criação de imagens. Só assim vai conseguir estar sempre um passo na frente e ter sucesso no setor”, finaliza ela.

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