70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda, é o que mostra pesquisa da Nielsen. E de acordo com análise do SEBRAE-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), com melhorias na comunicação visual no PDV é possível aumentar o faturamento de 12% a 40%. Essa melhoria na comunicação visual pode ser feita com LED.

Painéis de LED oferecem grande impacto à comunicação com alta definição

Em supermercados, por exemplo, painéis de Led podem ser usados nas fachadas e vitrines, nos estacionamentos ou dentro das lojas para sinalização, campanhas temáticas ou para ofertas.

Em lojas de shoppings por exemplo, já é possível substituir manequins, vestuário e objetos por projetores que permitem interação com o consumidor por meio de imagens projetadas sobre diferentes superfícies. A proposta é baseada no conceito de digital signage.

De acordo com o gerente de negócios da Epson, Rodrigo Machado, o digital signage é a emissão de conteúdos digitais por meio de displays como LCD, painéis de LED ou projetores, podendo ficar ligados 24 horas e sendo possível administrá-los via cartão de memória.

Quer saber como montar um videowall? Baixe nosso material gratuito e exclusivo e confira!