O envelopamento de eletrodomésticos permite de cada aparelho trabalhado ganhe uma aparência nova e siga, inclusive, o mesmo estilo de decoração da casa ou do escritório.
Não à toa, a atividade se tornou extremamente popular entre os brasileiros, fazendo com que o envelopamento saísse do universo dos carros e começasse a ganhar força, também, em geladeiras e outros utensílios.
Muito da alta demanda pela personalização está relacionada à forma rápida e barata de decorar os ambientes, assim como pela sua alta durabilidade..
Ainda assim, quem deseja atuar no segmento deve tomar alguns cuidados. Afinal, é preciso entregar resultados de alta qualidade aos clientes. Entenda melhor a seguir.
A febre do envelopamento de eletrodomésticos
“São inúmeros os benefícios do envelopamento de eletrodomésticos. Entre eles, o fato da economia, já que a pessoa pode mudar o visual do aparelho, escolhendo uma nova cor ou padronagem, postergando a sua troca por uma novo”, ressalta Alan Fabiano dos Santos, gerente comercial da Factory X Envelopamento.
De acordo com o profissional, o envelopamento custa até 3 vezes menos do que uma pintura, por exemplo. Além disso, o serviço é realizado na residência do cliente e em poucas horas, “diferentemente da pintura, em que, além de haver a necessidade de transportar a peça, a pessoa fica sem o eletrodoméstico por pelo menos uma semana.”
Saiba como não errar no envelopamento
Com a crescente demanda pelo envelopamento de eletrodomésticos, muitas empresas e profissionais liberais começaram a oferecer o serviço. No entanto, é importante prestar atenção a alguns detalhes para que o trabalho entregue seja de qualidade.
“A escolha de um material ruim ou de qualidade duvidosa já compromete boa parte do resultado positivo”, alerta Santos.
O especialista chama atenção ainda para o fato de que a superfície do item deve estar extremamente limpa antes de o início do processo. “Vestígios de sujeira podem ficar debaixo do adesivo aplicado. Além disso, também é importante ter capricho nos arremates de acabamento, dobras e eventuais bolhas.”
Profissionalize o seu negócio
Outro ponto importante para entrar no mercado de envelopamento de eletrodomésticos é que você vai precisar apostar em conhecimentos técnicos. Afinal, estamos falando de um produto diferente que, por isso, exige o entendimento profundo dos processos, materiais e acabamentos.
Uma boa dica é, também, desenvolver um olhar para as tendências. Dessa forma, você conseguirá orientar o cliente a respeito de quais as cores, texturas e padrões que podem combinar mais com o seu estilo e o restante do ambiente.
Ficar atento às novidades do mercado de decoração também pode ajudar a levar a sua empresa a outro patamar. Afinal, você conseguirá atuar de forma consultiva, o que representa um grande diferencial nesse mercado tão competitivo.
Ficou com alguma dúvida sobre o envelopamento de eletrodomésticos? Deixe a sua pergunta nos comentários para que possamos ajudá-lo. Até a próxima!