Você já teve de lidar com a falta de informações num briefing ou com a insegurança de um cliente na escolha da peça de comunicação visual? Fique tranquilo, isso é bem comum no mercado. De forma inteligente, é possível transformar esse cenário nebuloso em ganhos para o seu negócio. A mágica está na criação de um produto irresistível que supere expectativas.

Como o comprador nem sempre consegue expressar sua necessidade, ganhe a preferência dele dando a possibilidade de escolha e fazendo-o confiar em você, o especialista. “O cliente trabalha com orçamento e prazo, não sabe até onde pode chegar na criação da peça. Porém, você tem de mostrar o seu know-how, ser diferente e mostrar quem você é”, aconselha Roberto de Grandis, da Solugrav.

Para causar o impacto positivo, ele sugere uma “jogada de marketing” com a entrega de três alternativas de peças: bom (bronze), melhor (prata) e excelente (ouro). Utilizar colagem, impressão UV e espaçador são alguns caminhos para fazer os diferentes modelos. Portanto, ofereça diferentes formas de um mesmo produto, assim o cliente vê onde é possível chegar. Com três opções ele fica confortável com preço e design.

Normalmente, dois terços dos clientes optam pelo prata, aponta Grandis. E isso é positivo, pois a margem de lucro costuma ser melhor que a opção ouro. “Transformar o comum em extraordinário é uma maneira de aumentar o lucro de modo exponencial.”

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