Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

7 ideias de produtos personalizados da primavera que vão conquistar o consumidor

Article-7 ideias de produtos personalizados da primavera que vão conquistar o consumidor

7 ideias de produtos personalizados da primavera que vão conquistar o consumidor.jpg
A oferta de produtos personalizados da primavera é muito grande, indo desde bonés e bolsas a itens diferenciados para pets.

O universo de produtos personalizados está cada vez mais ganhando mercado. Com a chegada da nova estação, muitas empresas e comércios já buscam ideias de produtos personalizados da primavera.

A personalização dos produtos com o apelo visual da marca é uma estratégia que visa otimizar o relacionamento com os consumidores, elevar as vendas e as oportunidades para se destacar dos concorrentes. 

E, nada melhor do que usar a temática da primavera para oferecer produtos personalizados para transmitir a alegria e a explosão de cores da estação. 

Convidamos Matheus de Ávila Cosso, embaixador digital da FuturePrint e professor do setor de sublimação digital, para falar sobre algumas das ideias de produtos personalizados da primavera. Confira!

Produtos personalizados: aumenta o vínculo entre a empresa e o cliente

O consumidor está cada vez mais exigente. Hoje em dia, ele tem a tendência a dar preferência àquelas empresas que “cativam” ele e conquistam sua atenção. O investimento em produtos personalizados é uma ótima estratégia para isso.

O poder da personalização permite cativar o seu público, melhorando a experiência do usuário. Quando um produto é personalizado, também é agregado a ele uma identidade, que estimula o usuário a lembrar da sua empresa.

Segundo Matheus Cosso, a grande função do produto personalizado é a de criar um vínculo entre o cliente e a empresa. “Ao transformar um produto em personalizado, causamos emoções e sensações nas pessoas que o recebem”, destaca.

O professor costuma dizer que a sublimação traz cor ao mundo. “E as grandes empresas já entenderam que suas marcas precisam impactar as pessoas, e a melhor forma de fazer isso é com brindes personalizados”, afirma.

Primavera: ótima oportunidade para aproximar a empresa e os clientes

A estação das flores chegou e com ela as pessoas tendem a aproveitar passeios ao ar livre, o que, dependendo do negócio, pode significar novos clientes. Para isso é fundamental desenvolver produtos personalizados da primavera com a cara da sua empresa!

Segundo Cosso, datas comemorativas ou mudanças de estação (caso da primavera) são ótimos momentos para oferecer produtos personalizados aos clientes e consequentemente aumento das vendas.

As datas temáticas, caso da primavera, são grandes oportunidades para as empresas estimularem seus clientes a comprarem os produtos que estão em alta”.

Dessa forma, o desenvolvimento de produtos personalizados da primavera, fazem com que o negócio seja rentável também durante essa estação do ano.

Produtos personalizados da primavera: Quais oferecer?

Com previsão de manhãs relativamente frias, tardes de sol mais quentes e chuvas ao anoitecer, a primavera, mesmo sendo um período bem instável, é muito colorida, florida e calorosa, o que favorece a variedade de produtos personalizados que você pode oferecer.

Dessa forma, itens utilizados com mais frequência pelos usuários são excelentes opções, pois vão garantir a presença da marca na cabeça das pessoas, criando uma proximidade maior com elas.

Assim, por ser uma época em que as temperaturas costumam ser altas e as possibilidades de chuva são maiores, Cosso destaca alguns produtos personalizados da primavera que funcionam muito bem:

  1. Guarda-chuva ou capa de chuva: em períodos climáticos instáveis, ter estes utensílios na bolsa por ser interessante;
  2. Itens esportivos: Na primavera a temperatura tende a ser mais agradável, consequentemente as pessoas praticam mais esportes, então toalha, kit fitness, squeeze e pochete são todas boas sugestões para este trimestre;
  3. Viseira e bonés: com a volta do sol quente, se proteger da sua ação com o uso de bonés e viseiras é sempre uma ótima escolha;
  4. Necessaire: todas as pessoas que vão à praia, parques e praças gostam de retocar a maquiagem e guardar seu protetor solar. Consequentemente, ter uma necessaire será algo bastante útil nesta estação;
  5. Bolsas e mochilas: esse é possivelmente um dos produtos personalizados da primavera mais utilizados pelos clientes. Eles usam as bolsas e mochilas para ir para o trabalho, escola ou até viajar;
  6. Ecobag personalizada: As ecobags são os brindes do momento. Além de serem reutilizáveis, são ótimas opções para usuários por serem bem resistentes. Também são ideais para a primavera, especialmente por serem sustentáveis.
  7. Produtos personalizados para pets. Na primavera, as pessoas adoram passear com seus pets. Portanto, oferecer bebedouros portáteis, bandanas e bolsas pet são apenas algumas das ótimas estratégias para conquistar tutores.

Como você viu, há bastante possibilidades de oferta de produtos personalizados na primavera. Basta ser criativo, entender as demandas do consumidor e ter bons fornecedores.

O Dia das Crianças e dos professores também estão chegando. Confira quais são os presentes personalizados para essas datas

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar