Redes de digital signage em ambientes de varejo podem ter diversas aplicações especiais para clientes e funcionários. Conheça, a seguir,  algumas das opções mais eficientes nesse sentido:

  1. Adicione ambiente ao seu local: crie mensagens a respeito de festas de feriados, eventos especiais ou sobre a decoração e marcas da sua loja.
  2. Reduza a percepção de tempos de espera:  use digital sign para entreter e informar, ou use TV ao vivo junto com mensagens promocionais em áreas onde clientes esperam por serviços.
  3. Mostre seu comprometimento com a comunidade:crie mensagens e notícias para mostrar seus pontos fortes e seus interesses na comunidade. Isso adiciona conceito de boa vontade a sua marca.
  4. Brandinginforme seus clientes sobre o que eles podem esperar de seus produtos e serviços e quais diferenciais você oferece em relação aos seus concorrentes.
  5. Novos produtos, serviços ou novos procedimentos: crie conteúdo para informar clientes. É a melhor maneira de ter uma mensagem consistente de venda.
  6. Signage de boas-vindas: utilize signage em sua entrada para saudar os clientes sobre eventos que vão acontecer, promover estoques, especiais do dia, informações da loja, feriados, agendas, espaços livres. etc.
  7. Diretórios: use signage para indicar andares, listas de departamentos, locatários, número das salas ou outras listas.
  8. Displays interativos: invista em touchcreens para mostrar cores, estilos, opções e outras seleções de produtos.
  9. Mensagens da diretoria: mensagens da gerência podem ser uma boa maneira de informar clientes sobres suas políticas e comprometimento aos serviços para os consumidores enquanto se ganha a confiança deles.
  10. POC (Ponto de Compra) e POV (Ponto de Venda): digital signage em áreas de POC e POV podem aumentar vendas e serem usadas para impulsionar compras, destacando produtos, garantias e acessórios.
  11. Integrar-se com bancos de dados e conteúdo acionados por evento: desenvolva conteúdo que possa ser mudado dinamicamente por inventário, precificação, tempo de espera do cliente ou outros fatores externos sem intervenção manual toda vez que o estoque muda.
  12. Alertas de emergência: alguns aparelhos de signage podem incorporar sistemas de alertas de emergências do governo local ou federal. Você também pode criar seus próprios alertas e acioná-los quando precisar.
  13. Oriente os clientes pelo ambiente (Wayfinding):utilize tanto displays touch quanto non-touch para direcionar consumidores por áreas em seu ambiente.
  14. Anúncio de eventos especiais: crie mensagens para os eventos especiais que estão por vir, aulas, shows e outros anúncios importantes.
  15. Promova atividades comunitárias: mostre informação sobre atividades comunitárias locais. Essa é uma boa maneira de criar um ideal de boa-vontade com seus clientes e mostrar seu envolvimento com a comunidade.
  16. Ensine clientes a usarem os produtos, serviços e procedimentos:desenvolva um vídeo educando o consumidor. Essa é uma ferramenta eficiente e libera profissionais para demais atividades.
  17. Mostre notícias em tempo real ou informações sobre o clima: você pode incorporar isso em suas mensagens de varejo usando feeds RSS.
  18. Promoções em lojas: utilize os displays para anunciar ou melhorar promoções das lojas para aumentar a quantidade de informações e de vendas.
  19. Mostrar oportunidades especiais que não foram anunciadas anteriormente: estudos mostram que varejistas reportam grandes vendas ao usarem displays mostrando produtos e serviços que não foram anunciados antes.
  20. Vale-Presentes/Certificados para presentes: use um display interativo para vender vale-presentes, refis e certificados.
  21. Mude o cenário: que tal cobrir completamente uma parede com displays, o chamado vídeo wall de cima abaixo para mudar o ambiente utilizando imagens, fotos, padrões de artes visuais ou quaisquer outros tipos de tema para criar espetaculares imagens de fundo?
  22. Entretenha os clientes: aposte nesta estratégia em áreas onde clientes estão esperando em filas, transmissões televisivas de shows ou vídeos de entretenimento com suas mensagens.
  23. Conselhos e sugestões: desenvolva conteúdo para ajudar clientes a escolherem ou aconselhe com informações sobre produtos e serviços.
  24. Newsletter e campanhas de e-mail marketing: adicione um touchcreen e peça que seus clientes assinem por alertas de e-mails, newsletters ou mesmo se cadastrem para créditos.
  25. Telas digitais e art wallsuse displays para criar arte digital para o local, marca ou decoração.
  26. Displays em vitrines: instale displays nas vitrines para atrair atenção e oferecer informação extra. Isso é uma boa ferramenta de promoções 24/7 (vinte e quatro horas, sete dias por semana). A programação noturna pode ser diferente da exibida durante o dia.
  27. Provadores digitais: em lojas de roupa, é possível comparar estilos, experimentar as roupas virtualmente e deixar que seus amigos vejam suas escolhas nas redes sociais.
  28. Informação atualizada: utilize signage para informar mudanças como taxas de bancos, agendas, dados sobre shows, confirmação de pedidos, locais com filas, etc.
  29. Concursos: aposte em digital signage para promover concursos e incentivar seus clientes a participarem. Use SMS, QR code ou touchscreens para inscrições.
  30. Manequins digitais: use displays para criar manequins digitais a partir de modelos reais, nos quais sejam possíveis adequar roupas e acessórios.
  31. Conformidade: displays podem manter o ambiente organizado com informação rotativa que pode ser rapidamente atualizada localmente ou remotamente.
  32. Quiosques: telas touch podem ser utilizadas como terminais para que os clientes paguem contas, comprem, optem por garantias estendidas etc.
  33. Treine representantes comerciais: os displays podem ser usados depois do expediente para treinar a equipe, com vídeos e outras informações corporativas.
  34. Mural digital para funcionários: instale um display na sala dos funcionários para mantê-los informados. É possível, também, que eles o acessem para postarem mensagens.
  35. Agenda de funcionários: displays para isso podem ser atualizados de qualquer lugar de maneira rápida, além de serem de fácil leitura.
  36. Entretenimento da “sala de descompressão”: o uso de displays para transmitir programas de TV enquanto funcionários estão no intervalo é uma boa pedida. A programação também pode ser utilizada para treinar profissionais sobre novos produtos, técnicas de vendas e informações corporativas.
  37. Questões de conformidade para o funcionário: considere transformar todos os avisos de conformidade estaduais e funcionários em conteúdo digital e mostrar em um grande display (verifique com a legislação para descobrir o que pode ser demonstrado digitalmente para estar em conformidade com as leis).
  1. Oportunidades de emprego: um quiosque interativo para oportunidades de emprego e outras informações do departamento de recursos humanos pode ser facilmente feito sem interação face-a-face.