De acordo com pesquisa da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) e do IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), a taxa de empreendedores cresceu 36,4% em 2017. Isso significa que quase 50 milhões de brasileiros tinham o seu próprio negócio ou pretendiam empreender. De cada três adultos, entre 18 e 34 anos, um estava envolvido na abertura do seu negócio. Dos 27,4 milhões de empreendedores iniciais, 15,7 milhões representavam esta faixa-etária em 2017. Jovens entre 25 a 34 anos eram os mais ativos e representam 30,5% dos novos empreendedores. E a FuturePrint reúne soluções para esses futuros empreendedores!
Erickson Rick tinha dificuldades de encontrar camisetas do seu gosto, por isso abriu uma empresa e foi na FuturePrint que passou a enxergar sua empresa como um negócio ‘grande’. Em sua terceira visita à feira, o empresário de Jundiaí (SP) está em busca de aumentar seu networking e obter novos caminhos para o desenvolvimento do seu negócio. Assim como Guilherme Danna, dono da Atitude Store, fábrica de camisetas com unidades em Itu e Mairinque, ambas no estado de São Paulo.
Danna tinha ambições e metas profissionais a serem alcançadas, e conta que iniciou sua trajetória na área de serigrafia oferecendo o básico no mercado. Mas com participações na feira, passou a ter uma visão mais ampla sobre o setor.