A Feira FuturePrint já está a todo vapor! Entre os dias 16 e 19 de julho, o Distrito Anhembi é palco do maior encontro dos mercados de impressão e comunicação visual.
Um dos destaques da feira em 2025 é a atração Sublimação em Ação, que reúne especialistas em palestras e workshops com dicas e técnicas de aplicação, além de informações sobre gestão e marketing. Neste ano, de cara nova, o espaço apresenta um palco 360º graus!
Repetindo o sucesso dos últimos anos, o Sublimação em Ação está recebendo diversos visitantes e tem uma programação completa para atender o público visitante dos próximos dias.
A FuturePrint Digital separou os principais destaques desta quarta-feira, confira a seguir.
Sublimação de Alto Valor
A abertura do espaço ficou por conta da programação “Produtos High Ticket: Sublimação de Alto Valor”, apresentada P.H. Oliveira, da Escola PhD de Impressão.
O especialista iniciou explicando que para venda de produtos high ticket, “não basta ser bom, tem que parecer bom”. Ele reforçou que, mesmo para iniciantes, só é possível atingir esse recorte de público oferecendo os conceitos de uma marca premium: preço e exclusividade.
P.H ainda trouxe exemplos de restaurantes temáticos que proporcionam experiências ao clientes, reforçando que na sublimação, isso também é necessário. “Com as ferramentas digitais, podemos mostrar a imagem que quisermos. Diferente de uma loja física, que realmente depende de um espaço bem elaborado para mostrar uma imagem mais exclusiva.
Como dicas de marketing, o especialista destacou a ferramenta de anúncios do Meta como elemento essencial para construção de campanhas digitais. Ele mostrou como criar um público do zero e criar segmentações como, por exemplo, filtros de idade, gênero e tipos de comportamento do público.
“Vocês também devem utilizar o público Advantage, em que você fornece um pouco da sua base e a Meta te proporciona um alcance maior, com uma base de pessoas similares”, explica.
Antes de finalizar, P.H destacou a importância da utilização de IAs para criação de copy, definição de palavras-chave, cronogramas e estratégias para atrair, engajar e converter o público.
Inovação na Prática: personalização Criativa com Termocolante
Ana Moutinho, professora de sublimação e embaixadora da Vinil Transfer, apresentou maneiras criativas de fazer produtos personalizados com termocolante.
A especialista explicou que o termocolate é feito para ser aplicado em tecidos, no entrando, pode ser uma alternativa para papel, BOPP, corino e outros produtos que não podem ser colocados na prensa plana, sendo assim, utilizam a mini prensa e têm um processo mais manual.
Apesar de não garantir a mesma performance que em tecidos, o termocolante pode ser utilizado para peças que não serão lavados com frequência como, ecobags, tênis, porta-joias, caixas de presente e muito mais.
Ana destaca que essa é uma ótima oportunidade de agregar valor e oferecer mais produtos em diversos nichos. “Você pode fazer tênis para festas de 15 anos, caixas de presente para casamento, uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro e atender seus clientes com mais opções”, pontua. Mas alerta sobre os cuidados em utilizar termocolante: “tomem cuidado com o que prometem aos clientes de vocês, é necessário realizar teste nos produtos e entregar bons resultados”, complementa.
A palestrante do Sublimação em Ação também explicou como é possível sobrepor cores, apenas fazendo a separação de cores com programas de edição (como, corel draw ou Illustrator) e uma máquina de recorte. Outra opção é o encaixe, separando as cores e não deixando que o transfer seja aplicado de maneira sobreposta.
Ana ainda falou sobre a caneta aplicadora de strass, que pode ser uma alternativa para locais delicados ou superfícies em relevo. “Pode ser utilizado em encadernação e cartonagem, uma maneira mais simples e não precisa de foil, mas claro, é um modelo de negócios diferente com termocolante”, explica.
Técnica, Prática e Gestão: conteúdo rico no Sublimação em Ação
Além dessas programações, o Sublimação em Ação desta quarta-feira também contou com Moacir Zapone palestrando sobre Lucro Inteligente, Douglas Aladim e Maju Art Studio explicando tudo sobre guerra de preços e Ellen Cardoso mostrando que “Forno não é tudo igual”.
Para conferir a programação completa do Sublimação em Ação nos próximos dias, clique aqui!
Gostou? Ainda dá tempo de participar da Feira FuturePrint, acompanhar conteúdo rico e encontrar diversas soluções para seu negócio com os expositores do evento! Faça seu credenciamento gratuito aqui!