O LinkedIn até 2012 era quase que exclusivo para uso do setor de RH. Isso mudou e mudou muito desde que a Microsoft comprou a plataforma, transformando a rede social em um espaço para fomentação de negócios B to B e recentemente também B to C.

Para quem não conhece B to B significa negócios de empresa para empresa e B to C empresa para consumidor final, em especial o B to C até então era exclusivo das plataformas Facebook e Instagram, agora não mais.

No LinkedIn você encontrará 85% de todos os profissionais brasileiros de carteira assinada e 50% de todos os milionários do planeta! É um oceano de oportunidades e vou explicar agora como nadar nele!

Siga o passo a passo abaixo e obtenha resultados rápidos com o LinkedIn.

Defina seu público alvo – quais são seus top 10 clientes? Esse tipo de cliente é a sua melhor aposta, faça uma leitura e crie um perfil baseado na média dos dez.

Prospecte o perfil ideal de cliente – utilize ferramentas como Google Analytics, Snov.io ou LinkedIn Sales Navigator para automatizar a prospecção.

Qualifique os potenciais leads – avalie dentro de todos os leads quais são as melhores oportunidades a serem trabalhadas e descubra quais são as suas reais necessidades e como supri-las com os seus serviços.

Crie a campanha certa – crie uma copy apresentando como você vai solucionar as possíveis dores, desafios, dificuldades ou problemas dos seus prospects. Faça isso de forma direcionada, lead por lead.

Dispare os e-mails personalizados – tome o cuidado em escrever de acordo com as necessidades específicas, demonstrando que você sabe daquela limitação dele e sabe como resolver. Use ferramentas como linkedhelper e lusha para saber os contatos do potencial lead.

Qualifique o contato – faça uma reunião ou webinar com cada um dos interessados apresentando suas soluções e filtre os que realmente estão inclinados a comprar de você (nessa hora escute mais e fale menos, faça perguntas e entenda a fundo a demanda. Só então exponha as possíveis soluções que a sua empresa pode oferecer). Coloque todos os clientes que possuem grandes chances de compra em um CRM para facilitar a administração das contas.

Faça o CTA – chame para ação e converta em venda. Ofereça uma demonstração do seu serviço ou até mesmo um pacote de produtos que solucione as dificuldades apresentadas pela empresa alvo.

Entregue mais do que você prometeu – sempre guarde uma carta na manga e entregue como bônus junto os seus serviços, fidelizando assim o novo cliente.

Estenda a relação entre as empresas – à medida que executa o serviço ou concretiza a venda, continue avaliando quais outras oportunidades e limitações a empresa alvo possui. Faça a oferta irresistível de um pacote de serviços ou produtos mais completo e com um preço total melhor do que se fosse comprado tudo separado.

Mantenha o relacionamento – continue o contato por e-mail, telefone ou WhatsApp, sempre atualizando seu cliente de novidades e se certificando que os resultados prometidos estão se concretizando.

Com este passo a passo que eu estou te ensinando, com certeza, você aumentará as vendas da sua empresa de forma mais rápida, fácil e escalável.

Sucesso e conte comigo em sua jornada!

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