Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_450345538.jpg

Oito ou oitenta?

Neste momento, temos muitas confecções com poucas vendas ou quase nenhuma, enquanto outras vendem como se nada estivesse acontecendo.

A frase 8/80 nunca foi tão bem empregada se tratando de vendas na atualidade.

Neste momento, temos muitas confecções com poucas vendas ou quase nenhuma, enquanto outras vendem como se nada estivesse acontecendo.

Qual a diferença entre elas?

Se trata de preços? Variedade de modelos? Equipe de vendas?

Vamos explanar juntos esse assunto. Com um olhar atento, o primeiro grande desfalque que tivemos, foi o fechamento de grandes centros de vendas populares.

São exemplos: A Feirinha da Madrugada (no Brás), a 44 (em Goiânia) , Moda Center (em Santa Cruz do Capibaribe ou Fortaleza).

O público que girava esse tipo de centro de vendas populares, as chamadas sacoleiras, que movimentavam diariamente centenas de ônibus, se viram perdidas, carentes, atrás de novas opções.

Assim como fábricas não querem ficar paradas, elas também não, não podem, seu sustento depende do trabalho realizado.

Desta forma, algumas marcas, mais atentas, imediatamente perceberam isso, saíram na frente, fazendo divulgações com blogueiras, criando ações de marketing, etc, tudo voltado para chamar atenção deste público específico, e estão estourando de vender.

Ouvi relatos de algumas marcas, que não estão dando conta de atender a demanda.

Logo, estar atento as mudanças e se adaptar as mesmas com facilidade e flexibilidade, são sinônimo de inteligência empreendedora e neste momento é o que pode salvar sua marca para que ela se mantenha até essa crise passar.

Como sempre digo, estejam preparados e atentos, para as oportunidades que batem à porta de todos.

Quero encerrar com duas frases emblemáticas, deixando assim, algo para refletirem:

Enquanto uns choram, outros vendem lenços. 

Quem espera pelo cliente, espera pela falência.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar