Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Marcas Memoráveis: o método que vai além do produto

Article-Marcas Memoráveis: o método que vai além do produto

Marcas Memoráveis O Método que Vai Além do Produto.jpg
Na nova coluna do Doutor Estampa, entenda mais sobre a lembrança de marca e produto estrela! E não deixe de conferir sua dica de evento!

Há muito tempo aprendi, através da busca por maiores conhecimentos e novas técnicas, novas formas e meios, que a maneira mais rápida de se progredir é através do compartilhamento, e que não há melhor maneira de se compartilhar do que estar constantemente na estrada.

A vida, bem como os negócios, está em constante movimento. É o movimentar-se, o manter-se ativo que nos possibilita a excelência, justamente porque nos coloca sempre na vanguarda, na linha de frente.

Esse sempre foi meu objetivo em minhas viagens: compartilhar o meu método e ao mesmo tempo aprender, guardar na memória o que de novo eu encontro aqui e ali, e acredite, há sempre algo de novo para ser aproveitado e dificilmente haverá algo que não lhe será útil.

Na hora da venda em si, este campo mágico que define muitas vezes o sucesso ou o fracasso de um produto, de uma marca ou de uma empresa, não importa se sua estampa é a melhor, pois na verdade, o que vende mesmo não é tanto a estampa, ou o conteúdo, mas sim o método aplicado à venda.

Toda venda deve ser vista não como um objetivo em si, mas sim como um processo de convencimento, persuasão e conquista. O ato da compra é tão somente o capítulo final de uma jornada que começa bem antes, no planejamento do produto e na definição de nicho.

Suas palavras, sua verdade e sua marca precisam ressoar por mais tempo do que a sua simples presença física. É preciso ser lembrado, e ao ser lembrado, é preciso que o sentimento que essa lembrança evoca seja a de um produto, uma marca, um empresário, um palestrante que ofereça algo diferente, algo que verdadeiramente permanecerá.

É isso que se deve buscar: ser lembrado e mais, ser lembrado como algo que se deseja ser, replicar ou se espelhar. São estes verbos que irão fazer seus clientes buscarem por você, e não necessariamente o produto em si. O produto é apenas uma parte de um todo muito maior e mais complexo, e dificilmente irá se vender sozinho.

É disso que falo quando me refiro ao PRODUTO ESTRELA, não é somente um produto pelo produto, mas toda uma dinâmica de atuação, produção e concepção que o acompanham até o ato final da venda, do desejo.

Falo da venda como um processo em que o vendedor cria um vínculo com o cliente e este vínculo — e essa é a parte boa da coisa —, não precisa que você já tenha uma longa jornada na indústria, ou que seja grande. Há muita confusão sobre isso. É comum pensar que somente as marcas que já estejam bem fixadas conseguem estabelecer este vínculo, ora, isso é verdade apenas quanto ao alcance dessa conexão, mas todos, inclusive os pequenos e os que estejam começando agora, seguindo um método bem estabelecido podem alcançar este nível de engajamento com seus clientes, é o processo de fidelização, não ao produto, mas ao método.

É exatamente isso que irei detalhar no Workshop Estampa Lucrativa em CAMPINAS, além de todos os detalhes sobre as tintas, aplicações e tecidos das estampas; a prática com estampas em sublimação no algodão, foil, corrosão, esferas, relevo e o Gran finale com sorteios, brindes, certificado e claro, a sua CAMISETA, garantida no momento da inscrição.

Serão mais de 8 horas de conteúdo intenso e prático, em que irei te ensinar a criar uma empresa que se torne memorável para seus clientes, os que você já possui, e os que ainda e certamente virão!

Para você participar é só acessar esse link https://workshopestampalucrativa.com.br/

Nos vemos em Campinas!

Os colunistas do FuturePrint Digital são livres pra expressarem suas opiniões e estas não necessariamente refletem o pensamento do canal.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar