Que a Black Friday é uma boa data para venda não tem como negar, mas precisa-se ter cuidado para não gerar problemas financeiros.
Os problemas mais comuns são:
Falta de Capital de Giro – devido a oferecer um desconto considerável e a necessidade de reposição de produtos para as vendas natalinas pode fazer com que acontece a descapitalização do seu negócio, ou seja, você vai ter vendido, mas não recebido a tempo para honrar seus compromissos com seus credores.
Prejuízo – Como assim prejuízo, Chiconato? Simples, muitas vezes o empreendedor não sabe fazer as contas certas para colocar o desconto e pode acabar pagando para o cliente levar o produto, e que se isso acontecer com frequência vai gerar prejuízo.
Falsa Black Friday – Nada de entrar na famosa “tudo pela metade do dobro”, seu cliente não é bobo, então se for para fazer faça direito, selecione produtos que estão estocados, com baixo giro e liquide eles, se capitalizando e gerando recursos para aproveitar novas oportunidades.
Precificação – Uma parte significativa dos erros estão aqui, se você não souber precificar de forma correta é quase certeza que vai ter problemas e não vai gostar da Black Friday, por isso é muito importante entender todos os elementos que estão envolvidos na precificação para poder aproveitar esta data da melhor maneira possível.
Dica de coração, se vender tudo com margem zero, é certeza que vai gerar prejuízo, pois ainda terá que pagar seus custos fixos, então precisa saber mesclar entre produtos de liquidação e produtos com margem para que no final as contas fechem!
Ninguém é obrigado a participar da Black Friday, mas se for fazer faça bem feito e de verdade, estude, procure ajuda e curta o que tem de melhor nesta data onde é incentivado o consumo.
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