Em um mercado altamente concorrido, onde as camisetas servem como telas em branco para a expressão da criatividade, ter o domínio sob a maior quantidade de técnicas possível é fundamental.

Por isso, neste artigo vou apresentar a vocês 5 estampas poderosas, ideais para quem estiver começando e precisa, além de se destacar, é claro, ganhar tempo.

Vem comigo!

1 – Relevo Plastisol com Letras Texturadas

O relevo plastisol oferece não apenas uma estampa visualmente atraente, mas também permite o uso de letras texturadas, que proporcionam uma experiência tátil. Por ser atraente, tátil e cujo manejo leve por si mesmo ao aperfeiçoamento, é ideal para iniciantes, pois te colocará em evidência em relação a seus concorrentes.

2 – Relevo e Foil com Traços Finos

A combinação de relevo e foil adiciona um toque de luxo às camisetas. Traços finos conferem uma estampa com detalhes, garantindo que seus clientes se encantem com a qualidade e exclusividade da peça.

3 – Sublimação em Tecidos Escuros

A sublimação em tecidos escuros abre novas possibilidades de design. É uma técnica que pode aumentar significativamente os lucros. Uma escolha inteligente para quem busca diversificar e atrair diferentes segmentos de clientes.

4 – Plastisol Fluorescente

Para criar uma legião de fãs, o plastisol fluorescente é a opção perfeita. Com cores vibrantes, que capturam a atenção de todos, fará sua marca ser notada, e quem é notado é lembrado.

5 – Corrosão: O Verdadeiro Toque Zero

A estampa de corrosão oferece um toque zero autêntico. É uma escolha universalmente atraente, pois não há quem não aprecie, em especial pela suavidade no toque e pela forma como a estampa se une ao tecido.

Sim, essas técnicas são poderosas. Ao longo de 34 anos no mercado de camisetas estampadas, testemunhei muitas marcas surgirem e desaparecerem simplesmente por permanecerem presas a processos básicos e pouco atrativos. 

Aqui vai uma dica valiosa: a escolha de técnicas específicas pode ser um diferencial, uma vez que algumas se tornam mais populares e atraentes para os consumidores. 

Ao alinhar a técnica de estamparia escolhida com as preferências do público-alvo, a marca não apenas fortalece sua conexão com os clientes existentes, mas também aumenta sua atratividade no mercado. Se, por acaso, seu cliente atual não estiver preparado para adotar novas técnicas, considerar investir em buscar novos clientes pode ser uma estratégia lucrativa, uma vez que esses processos inovadores têm o potencial de criar demanda e gerar impacto positivo nos resultados do negócio.

E você, qual outra técnica considera indispensável para uma marca de camisetas? Compartilhe conosco nos comentários.

Os colunistas do FuturePrint Digital são livres pra expressarem suas opiniões e estas não necessariamente refletem o pensamento do canal.