Mercado de brindes personalizados está cada vez mais diversificado e lucrativo para os profissionais das áreas de impressão e comunicação visual. A sublimação é a técnica mais indicada para a prática porque é capaz de transferir para superfícies de diversos materiais uma imagem ou arte gráfica por meio de prensas térmicas.

“Vivemos a era da customização, por isso o mercado de brindes é uma boa oportunidade de negócio. Ele dá a possibilidade de se trabalhar com mais de 500 produtos personalizados. É um setor bem amplo, de baixo investimento e com uma margem de lucro que pode chegar até 300%.” Maicon Andrade, professor do Curso de Sublimação.com

CAPACITAÇÃO TÉCNICA

Uma boa base de conhecimento é fundamental para o sucesso do negócio. Quem vai dar os primeiros passos neste mercado, precisa investir em cursos de iniciação para entender como explorar o melhor da técnica e também da máquina de sublimação.

Que já é profissional também de dedicar um tempo à capacitação técnica avançada, que permitam abrir os olhos para novos materiais de impressão, por exemplo.

Para começar a trabalhar com brindes personalizados, 3 máquinas básicas precisam ser adquiridas. Elas têm baixo custo de investimento, são fáceis de manusear e garantem a produção de diversos tipos de brindes.

PRODUÇÃO

Para que tudo funcione perfeitamente, o empreendedor precisa estipular um processo produtivo.

Ou seja, tem de definir uma sequência de trabalho que envolve desde o contato com o cliente até o fechamento do pedido.

Essa estrutura precisa existir mesmo quando a produção envolver apenas uma pessoa.

ATENDIMENTO

Saiba que não adianta fazer um produto bom e entregar no prazo. É preciso dar mais do que o cliente espera e, assim, ganhar pontos neste quesito que é fundamental para ganhar a preferência no mercado de brindes.