Como já dissemos em outras ocasiões por aqui, a sinalização digital é um tipo de painel informativo usado para comunicar ou divulgar marcas, produtos e serviços. Normalmente, as mensagens são exibidas em TVs de LCD ou plasma em locais públicos, como shoppings, elevadores comerciais e, até mesmo, supermercados.
Para Marcelo Penimpedo, gerente de publicidade da Elemidia, essa alternativa vem crescendo e chamando a atenção no mercado, além de ampliar o leque de opções para os fornecedores de comunicação visual.
Confira, a seguir, portanto, as 5 grandes vantagens da sinalização digital.
Baixo custo de produção de material
A sinalização digital possui um custo muito mais baixo do que mídias tradicionais, como rádio, TV, revista e outdoors. Isso acontece porque a produção em painéis informativos não envolve tantos aspectos quanto a de outras mídias, tornando-os mais acessíveis para os anunciantes.
Diversidade de formatos
Apesar do valor mais barato, as possibilidades de formatos e de mensagens são maiores nesse tipo de mídia, permitindo com que a mensagem seja muito mais criativa e impactante. É possível, por exemplo, veicular vídeos com animações, sons e muito mais dinamismo do que em uma mídia tradicional.
Além disso, a sinalização digital não precisa ter hora ou dia de parar. “Ela pode ficar ativa 24 horas por dia e 365 dias por ano”, complementa Fabio Lebre, consultor de Marketing Digital e Diretor na WEB Studio F55.
Poder de impacto
“Somos impactados pela sinalização digital o tempo todo. Em São Paulo, por exemplo, já temos pontos de ônibus com telões digitais ou painéis no centro das grandes avenidas. Nas padarias, mercados e, até mesmo, em elevadores”, ressalta Fabio.
Por não ocupar muito espaço e nem precisar de estruturas específicas, esse tipo de mídia também pode ser aplicado em diversos locais. Basta desenvolver um olhar de negócio para entender onde há uma grande concentração de pessoas de diferentes perfis para conseguir identificar um bom ponto e começar a vender espaço.
Adaptabilidade e flexibilidade
A sinalização digital é adaptável para diversas necessidades comerciais, ou seja, a empresa pode customizar a plataforma de acordo com o tipo de negócio, priorizando as informações que precisa destacar em cada momento.
Mais atrativa para o público
Por ser visualmente mais atrativa, a sinalização digital chama mais atenção do público e ainda permite que a empresa promova vendas cruzadas e verticalizadas, usando a solução para exibir promoções de seções ou itens específicos.
E você, já pensou em trabalhar com sinalização digital? Compartilhe suas experiências com a gente e até a próxima!