Quer saber como obter bons resultados no gerenciamento de cores? Nosso embaixador, Kleber Eccher – que é especialista em impressão digital, com experiência no ramo de comunicação visual desde meados dos anos 2000 -, é nosso convidado da vez para a nova rodada do Mão na Massa, e nos contou tudo sobre o processo de pré-impressão.

Mas afinal, o que é o processo de pré-impressão? Também conhecido como “fechamento de arquivos”, este é um processo que faz a análise dos arquivos recebidos ou criados pela gráfica, checando a conformidade com o método de impressão e equipamento em que a produção acontecerá.

Com todas as informações em ordem, o fechamento de arquivo pode ser utilizado para otimizar o impresso e garantir mais qualidade. Uma ótima forma para que isso aconteça é através da unificação do padrão de perfis de cores em todos os processos de produção.

Desde a criação em software e com o monitor utilizado para criar a arte, é necessário garantir maior comunicação entre os arquivos de criação e exportação, isto é, ter a certeza que a cores da reprodução serão mais precisas e que estarão de acordo com o arquivo aprovado pelo cliente.

No entanto, não são apenas os perfis de monitor e software que precisam de ajustes. Ter equipamentos e máquinas que são capazes de adaptar-se em cada tipo de mídia e método de impressão é fundamental.

Quer conferir tudo? Assista ao vídeo completo no Youtube!

O “Mão na Massa” é um projeto da Future Print, um programa mensal para você conhecer a vivência dos embaixadores da nossa feira e anotar muitas dicas de sucesso para seu negócio!