Quer investir no mercado de ACM, mas não sabe por onde começar? Nilson Tsuji, especialista em revestimentos e portas de ACM, e, embaixador Future Print, te explica as diferenças e tipos de ACM no terceiro episódio do “Mão na Massa”.
Esse tipo de material vem se popularizando e expandindo muito, principalmente devido às diversas possibilidades de aplicação. Desde fachadas e totens, passando por materiais de comunicação externa e chegando até mesmo às residências, por meio de portas e móveis.
O ACM também é uma boa opção devido sua facilidade em dobrar e cortar, além de ter diversos tipos de instalação e opções de revestimento em 3D.
Nilson explica que a sigla ACM vem de “Aluminium Composite Material” que, em tradução, significa “Painel de Alumínio Composto”. Nosso embaixador também conta quais são as principais diferenças e pontos que devem ser levados em conta na escolha do ACM:
- Espessura final do produto: um único milímetro faz toda diferença no peso, você sabe qual é o melhor para seu projeto?
- Espessura das lâminas: também variam de acordo com a espessura do produto e, por isso, precisa entender o conjunto para definir essa espessura. Você qual é o ideal para comunicação visual ou para obras?
- Material do Núcleo: de baixa densidade ou antichamas, você sabe identificar qual deve ser aplicado em seu projeto?
- Pintura: qual durabilidade você deseja ter? com textura, fosca ou brilhosa?
Quer a resposta dessas perguntas? Confira tudo no Mão na Massa!
O “Mão na Massa” é um projeto da Future Print, um programa mensal para você conhecer a vivência dos embaixadores da nossa feira e anotar muitas dicas de sucesso para seu negócio!