Em um cenário de transformação digital, dizer que a Mídia OOH (Out Of Home) é uma das tendências para a área de comunicação visual pode até parecer irreal. Entretanto, por meio da OHH Digital, este é um segmento que continua inovando e causando ótimas perspectivas.

Com os últimos avanços da tecnologia, as oportunidades de inovação na publicidade Out Of Home Digital são crescentes e caminham a passos largos. 

Tudo indica que a mídia OOH e a sua digitalização trarão novos horizontes para o marketing e para a publicidade.

Acompanhe este artigo e entenda como a OOH Digital pode surpreender as pessoas com o que vem por aí!

O que é a mídia OOH?

Antes de entender as expectativas futuras para este tipo de mídia, devemos entender brevemente o que é a mídia OHH.

Também conhecido como mídia externa ou fora de casa, esse é um modelo de comunicação que serve para atrair a atenção do público em espaços urbanos, quando as pessoas estão em movimento ou em espaços públicos.  

Neste contexto, se destacam os outdoors, painéis de publicidade em shoppings e galeria de lojas, plotagens em veículos ou mesmo instalações periódicas realizadas em parques e locais de grande circulação de pessoas.  

Vista como uma tendência, essa mídia atrai a atenção do consumidor quando ele está fora de casa. Por isso deve ser impactante o suficiente para gerar uma conexão com seu público.  

Exatamente por isso, uma moderna variação dessa mídia começa a ganhar espaço: a OOH Digital, como veremos a seguir.

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Midia OOH Digital: aliando o tradicional com o tecnológico

O Digital Out Of Home, ou simplesmente OOH Digital vem crescendo bastante nos últimos anos. Responsável pela exibição de anúncios dinâmicos e interativos em espaços públicos, esse tipo de mídia oferece uma nova dimensão de engajamento.

Aliando os tradicionais outdoors ou painéis de publicidade com a tecnologia, esse tipo de mídia oferece maior personalização, permitindo que os anúncios sejam adaptados em tempo real com base em dados demográficos e comportamentais.

Geralmente mais compactos quando comparado aos modelos OOH tradicionais, as peças digitais usam placas de led, telas sensíveis ao toque, QR Codes e outros mecanismos para atrair a atenção do público que visualiza os materiais publicitários.  

Atualmente, a Mídia OOH Digital é vista como uma tendência, justamente pelos últimos avanços tecnológicos, que levam maior interatividade, reforçando ações de compra e aquisição e deixando o discurso mais vívido no inconsciente coletivo.

Tecnologias que estão redefinindo a mídia OOH

Por ser uma das principais tendências na área de comunicação visual fora de casa, a OHH Digital precisa ser vista com bastante atenção pelas empresas e pelos seus times de marketing, garantindo que os investimentos aplicados sejam mais estratégicos.  

Diante disso, elencamos 7 tendências de Mídia OOH Digital, que aliam inteligência e criatividade para atrair bons resultados.  

1 – Branding  

Um dos seus principais aspectos da OOH é a capacidade que ela tem de construir laços e se manter relevante na mente do consumidor.  

Por isso, ativações especiais e campanhas diferenciadas que trazem mudanças nas formas de aquisição e pagamento são um dos pontos diferenciais. Como exemplo, podemos mencionar os postos de troca interativos de marcas como Heineken e Coca Cola.  

2 – Conexão Cultural  

Conhecer o espaço onde as peças digitais de Mídia OOH serão instaladas é essencial para o sucesso desse tipo de campanha.  

Com essa definição, é possível criar uma divulgação personalizada, que irá conversar com os hábitos culturais, aproximando assim marca e clientes.  

3 – Localização e Geofencing

Usar a localização e o geofencing são fortes tendências para que as empresas possam segmentar anúncios com base na localização do espectador. Com isso, o público certo é alcançado no momento certo.

Vale destacar que o geofencing é uma tecnologia de rastreamento que permite criar uma barreira virtual em torno de um local geográfico específico.

4 – Gamificação  

O surgimento de novas tecnologias permite que a mídia em questão sempre possa trazer boas práticas em suas ações. Campanhas transmídia envolvendo a gamificação não são necessariamente uma novidade, mas sempre conseguem cativar os potenciais consumidores.  

Assim, por meio de QR Codes, por exemplo, é possível despertar a atenção das pessoas, guiando-as a experimentar games digitais que geram recompensas.  

5 – Inovação no espaço público  

O uso do outdoor 3D ou de instalações curiosas, como veículos ou elementos que remetem ao produto comercializado pela marca são formas de provocar a atenção de pedestres e motoristas no espaço urbano.  

Mesmo que não possam interagir com a ação no momento, esse tipo de Mídia OOH grava imagens na memória do público, levando-o a pesquisar sobre o assunto e assim chegar ao objetivo proposto pela marca.  

6 – Conteúdo interativo

Uma das tendências mais preeminentes na mídia OOH Digital é a possibilidade de criar conteúdos interativos. 

Os painéis de LED digitais, por exemplo, possibilitam que as empresas criem anúncios que cativam o público de forma mais envolvente e personalizada. Os anúncios, por exemplo, podem ser adaptados com base no dispositivo usado pelo espectador.

7 – Personalização em tempo real

A personalização de conteúdo já é uma prática comum na publicidade digital. Agora veremos, cada vez mais, essa tendência se estender ao espaço OOH Digital.

Por meio da coleta de dados em tempo real e o uso de algoritmos sofisticados, as marcas já são capazes de personalizar mensagens com base em variáveis como localização, clima e até mesmo o perfil demográfico do público presente.

Tudo isso garantirá uma abordagem mais relevante e eficaz.

Essas inovações mostram que a Mídia Out Of Home está sempre se reinventando, abraçando inovações tecnológicas e estratégias mais alinhadas às expectativas do consumidor moderno.  

Então, fique atento a essas tendências e maximize suas campanhas. Prepare-se para explorar as possibilidades atuais e futuras que a Mídia OOH Digital reserva.

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