O visual é a primeira impressão que temos de uma loja. E a primeira coisa que um cliente vê é a fachada, especificamente seu logo. Assim, quem pretende criar uma identidade visual diferenciada, o uso do logo em ACM é uma ótima opção.
Pelas suas características, o ACM oferece diversas possibilidades para a criação de logos que chamem a atenção, tornando-o uma opção popular em diversos segmentos.
Neste artigo, exploraremos os potenciais dessa opção que ajudam a melhorar a comunicação visual de diferentes tipos de estabelecimento, além das dicas para seu negócio se diferenciar ao oferecer esse serviço. Continue conosco!
O que é o logo em ACM?
Na atualidade, a comunicação visual desempenha um papel fundamental no sucesso de um negócio ou loja físicas.
É através dessa forma de expressão e transmissão de informações que as empresas conseguem se destacar e estabelecer conexões impactantes com seu público-alvo.
Para isso, a comunicação visual abrange elementos diversos como design gráfico, identidade visual, cores, tipografia e imagens, que juntos criam uma linguagem visual única e memorável.
E, uma das formas de diferenciação é o uso do logo em ACM, que oferece uma apresentação diferenciada à qualquer fachada.
O Aluminium Composite Material (ACM) é um material composto por duas folhas de alumínio finas ligadas por um núcleo de polietileno. Isso resulta em uma placa leve, altamente durável e com grande versatilidade na área de comunicação visual.
O ACM oferece inúmeras possibilidades de desenvolvimento de letras caixa e logos, que oferecem um visual diferenciado às fachadas comerciais, tornando-o uma opção popular em diversos segmentos.
Dessa forma, logos em ACM oferecem:
- Durabilidade excepcional;
- Resistência a condições climáticas adversas;
- Baixa necessidade de manutenção.
Além disso, essa é uma solução que proporciona um aspecto sofisticado e atraente para qualquer estabelecimento.
Por que você deve oferecer os serviços de logo em ACM?
Como já destacamos anteriormente, existem uma série de vantagens do logo em ACM. Veja na lista abaixo alguns dos benefícios que você pode apresentar aos seus clientes:
Alta longevidade
Graças à sua construção robusta, o logo em ACM tem uma vida útil consideravelmente longa. Com isso, pode manter a aparência por muitos anos.
Variedade de cores e acabamentos
O ACM conta com uma ampla gama de opções de cores, acabamentos e formas. Assim, você consegue personalizar o logo para se alinhar perfeitamente à identidade da marca do cliente.
Leveza e facilidade de instalação
A leveza do ACM facilita o processo de instalação, tornando-o mais eficiente e econômico. Também possibilita versatilidade nas estruturas de apoio.
Resistência às intempéries
Os clientes sempre têm dúvidas sobre a resistência da fachada sob calor escaldante ou chuvas torrenciais. Seja qual for o seu caso, o logo em ACM se mantém íntegro e com cores vibrantes.
Manutenção descomplicada
A manutenção regular desses logos é muito simples. Ela se resume a uma limpeza simples. Isso mantém a fachada sempre brilhante e atraente.
Sustentabilidade
Por ser feito de alumínio, o ACM é um material reciclável. Isso faz dele uma escolha ecologicamente correta para empresas que se preocupam com o meio ambiente.
Diante do exposto, muitos são os benefícios deste material que você pode “vender” aos seus clientes. Apresente-os e explique por que essa é uma das melhores opções para que possam diferenciar suas fachadas.
6 dicas para o sucesso do seu negócio
A instalação de um logo em ACM deve ser realizada sempre por profissionais experientes e devidamente preparados. Eles devem ter capacitação técnica para garantir a segurança da instalação e a qualidade do resultado apresentado.
Neste caso, para diferenciar sua empresa de comunicação visual da concorrência, invista na qualidade dos seus serviços em logos de ACM.
Para isso, você deve:
1 – Oferecer um serviço completo de consultoria em comunicação visual, design diferenciado, produção e instalação, sempre de acordo com as necessidades do cliente;
2 – Prezar pela garantia de um atendimento personalizado e de alta qualidade, desde o primeiro contato e orçamento até o pós-venda;
3 – Sempre utilize materiais de alta qualidade e invista na qualificação da sua mão de obra;
4 – Ofereça garantia sobre o produto e serviço prestados, dando todo o suporte ao cliente em caso de algum problema;
5 – Mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências deste segmento de mercado, esteja pronto para aprender a respeito e oferecer dentro do seu portfólio;
6 – Divulgue seus trabalhos já realizados em redes sociais e websites. Invista também em marketing digital para que seu negócio seja visto (e encontrado) na internet.
Assim, tornar a estética do seu empreendimento agradável é crucial para empresários. Ao oferecer esse tipo de serviço a ele, seu negócio terá muitas possibilidades para fechar mais serviços.
Com a logo em ACM feito pela sua empresa, o letreiro fica bonito e agradável, melhorando o visual da loja e tornando-a mais convidativa aos visitantes.