Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

4 passos para se aproximar de agências de comunicação visual

Article-4 passos para se aproximar de agências de comunicação visual

shutterstock_1067103281.jpg
Agências de comunicação visual representam um mercado promissor para a sua indústria, por isso, é preciso se aproximar desse público.

A prática de networking pode ser desafiante para qualquer empresa. Para o mercado de serigrafia e têxtil, no entanto, adotar esse processo com agências de comunicação visual é essencial para o sucesso do negócio. Todo empreendimento precisa ter um bom crescimento - e parte vem da relação e da credibilidade com seus clientes.

Agências de comunicação visual, para o segmento gráfico, podem ser grandes parcerias. Muitas demandas de grandes campanhas podem se tornar uma boa oportunidade a ser desenvolvida por agências de comunicação visual. Inclusive, é comum que agências de comunicação visual busquem empresas que possam ser de auxílio tanto para demandas de marketing quanto para seu próprio portfólio.

Por isso, confira, a seguir, 5 dicas para que sua empresa esteja mais próxima das agências de comunicação visual. 

1. Busque agências de comunicação visual que ajudem a diferenciar seu negócio

Entender o diferencial de seu negócio é o primeiro passo para sair na frente em relação aos seus concorrentes. E parte desse diferencial está, justamente, no perfil de cliente que seu negócio busca. Agências de comunicação visual com alta demanda de projetos gráficos se encaixam no que você busca? Como essas agências visualizam o serviço que sua empresa oferece?

Lembre-se, ter um planejamento e se manter atualizado é a grande força de qualquer empresa do ramo gráfico. Dessa forma, fatores como o objetivo principal de seu negócio, sua visão e estratégias estarão muito melhor definidos e direcionados.

2. Crie estratégias para cultivar um bom relacionamento B2B (business-to-business)

"Posicionar sua marca no mercado exige, claro, um bom conhecimento desse mercado. Empresas ainda em seu processo de concepção podem ter grandes desafios para dar os passos necessários para isso. Felizmente, as distâncias a serem percorridas nunca foram tão pequenas e acessíveis quanto hoje em dia são", afirma Antonio Lima, professor de marketing da Unisinos.

A partir dos perfis de redes sociais, por exemplo, é possível ter uma janela de conexões que antes exigiria um esforço maior de prospecção das empresas. Redes como o LinkedIn permitem que sua organização possa interagir em grupos de interesse e ganhar presença entre agências de comunicação visual.

3. Promova um conteúdo relevante e interativo

A capacidade de oferecer um bom trabalho, seja ele uma instalação ou campanha de mídia exterior, é o resultado final. Mas, atualmente, pouco adianta ter excelência na execução desacompanhada de um networking sólido. Por isso, é importante que o mercado conheça a sua voz e conhecimento.

Quando você quer se aproximar de agências de comunicação visual, não deve focar apenas na parceria comercial. É importante priorizar a qualidade dessas conexões. Por isso, uma boa estratégia é manter não só a empresa atualizada em relação às tendências, como também ter um bom marketing de conteúdo. Isso mantém sua rede de contatos ativa e dá credibilidade ao trabalho final.

4. Consistência é a chave

"O planejamento de um trabalho é essencial entre sua empresa e as demais agências de comunicação visual. A comunicação desse trabalho, por sua vez, também exige planejamento. Pouco adianta ter uma grande presença inicial de networking sem que exista uma continuidade nesse tipo de trabalho de modo consistente", afirma Lima.

Desse modo, utilize as redes sociais de sua empresa a seu favor. Eventos como feiras, palestras e seminários surgem rotineiramente. Ter um calendário que contemple a participação de sua empresa e o conteúdo que ela pode gerar é valioso. Manter-se na vitrine é essencial quando se deseja aproximar de agências de comunicação visual.

Gostaria de conhecer na prática mais sobre a realidade de seu mercado para se aproximar de agências de comunicação visual? Não deixe e conferir a FuturePrint, que atrai há mais de 30 anos mais de 40.000 visitantes qualificados!

 

 

 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar