Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Segundo dia da Feira FuturePrint tem muita tecnologia e painéis de conteúdo

Article-Segundo dia da Feira FuturePrint tem muita tecnologia e painéis de conteúdo

53042258818_0bbfe1aa6c_c.jpg
O segundo dia da Feira FuturePrint foi um sucesso de público e trouxe muitos lançamentos de tecnologias que vão facilitar os processos técnicos em pequenos e médios negócios.

O segundo dia da Feira FuturePrint foi um sucesso de público e trouxe muitos lançamentos de tecnologias que vão facilitar os processos técnicos em pequenos e médios negócios.

Nesta quinta (13), a Feira ainda contou com uma série de atrações que propuseram debates e discussões sobre inovação. O Fórum do Acrílico teve destaques com as novidades mais quentes do segmento e teve a presença de convidados selecionados. Já no Fórum FuturePrint, o destaque ficou com a temática de Mídia OOH, com o "OOH DAY 2ª edição". 

Com internet gratuita, os visitantes podem conectar-se no wi-fi da feira e aproveitar todas as atrações enquanto continuam conectados. E por falar em conexão, também é possível fazer registros da feira e compartilhar em redes sociais e profissionais: a Feira FuturePrint tem painéis instagramáveis espalhados pelo evento! 

Estreia do Fórum Acrílico promove discussões sobre inovação

Na manhã desta quinta, o Fórum Acrílico apresentou conteúdos relacionados diretamente ao setor de comunicação visual em acrílico e seus avanços tecnológicos. A programação foi dedicada a convidados selecionados e contou com a seguinte programção:

  • Mercado de acrílico na América Latina e atualidades de seu uso na comunicação visual – João Orlando Vian – ILAC (Instituto Latino-Americano do Acrílico)
  • Técnicas de colagem de peças técnicas em chapas acrílicas – Valdemir Petry – Bold
  • Renovação em aplicações do acrílico e opções criativas na comunicação visual – Carlos Marcelo Thieme – Oswaldo Cruz
  • Inovações e tecnologia na comunicação visual em acrílico – Letícia Diane Bergmann – Bold

Os palestrantes reforçaram a importância da inovação e da criatividade nas produções em acrílico, promovendo o debate sobre o mercado no Brasil e o que, de fato, representa a inovação. Eles também mostraram exemplos e soluções desse material, além de indicar dicas de técnicas e ferramentas de inteligência artificial que podem auxiliar nas tarefas e construções dos projetos.   

Carlos Marcelo Thieme apresentou sobre a parceria do IAC (Instituto Latino-Americano do Acrílico) com escolas de Design, da Faculdade Mauá e da FAU-USP, e, explicou sobre a importância de trabalhar com essas parcerias e atuar com a presença de jovens em formação, que tem muito a agregar ao trabalho.

Ele também deu exemplos de tendências e uso na arquitetura: piscinas suspensas, museus com placas de acrílico, coberturas de shopping, escadas espirais, adegas e até mesmo instrumentos musicais, como guitarras e pianos.

Fechando a programação, Letícia Bergmann levantou a discussão “o que é inovação?”, e trouxe exemplos práticos de que a inovação pode ser encontrada nas coisas simples: Bergmann indicou que, numa ida ao supermercado, duas marcas de leite podem ser comparadas, a primeira, uma garrafa com imagem de vacas e frases que humanizam o produto, trazendo valor ao cliente, e, do outro uma caixa de leite, que parece comum e não humaniza seu produto.

Ela explica que o segredo da inovação é conhecer o cliente, e, através do mapa do cliente (com as perguntas: quem é o cliente? Como ele se sente? Como ele pensa? O que é valor para seu cliente?), é possível fazer um bom trabalho. “As vezes entramos numa vala de só produzir e esquecemos do cliente”, e, completa “nossa diferença da Inteligência Artificial está nos detalhes e na sensibilização do cliente”, no entanto, ela explica que o uso de inteligências artificiais é muito importante e explicou que, ferramentas como, Chat GPT e We Journey AI podem apoiar na otimização do trabalho.

Letícia ainda aproveitou para comentar as tendências em acrílico que mais têm se destacado no mercado: letreiros em duas cores (uma cor durante o dia e uma cor durante a noite, através de um led embutido), painéis de led com técnicas de sequenciamento, expositor PDV, mobiliário e decoração, arquitetura interna e externa.

53041956569_f93314844a_w.jpg

Talks FutureTêxtil promove bate-papos sobre Estamparia Eficiente

Sarah Caldas, da AVA CAD CAM Group, abriu a rodada de conversas sobre estamparia eficiente abordando um tema muito importante: o gerenciamento de cores na estamparia! Ela explicou sobre a importância de planejar uma biblioteca de cores, principalmente quando se fala em produzir coleções, imprimir em grandes escalas e até mesmo em marcas de luxo.

Para manter o padrão de qualidade, é importante seguir o processo de separação de cores e ter uma cartela específica para entender o que é compatível para ser realizado na máquina de impressão e no software que produz a arte, além disso, ela também ressaltou que os perfis das máquinas também devem ser ajustados para garantir a fidelidade de cores.

Caldas foi seguida por Marcelo Copetti, especialista em gerenciamento de cor e sócio da EasyColor, que falou sobre a economia na impressão têxtil, mostrando alguns exemplos de previsão de economia, indicando a relação direta com o custo da tinta, principalmente no que diz respeito ao consumo mensal, percentual de economia e ROI.

Copetti também explicou os processos de economia e balanço de cinza – que determina a harmonia cromática -, e mostrou os limites de tinta, que não podem ser reduzidos demais para não distorcer as cores, e, nem aplicadas em excesso para não causar migração, efeito craquelado ou acúmulo de tinta. “A ideia é tirar das cores, mas obter os mesmos resultados”.

Confira a programação dos próximos dias aqui!

53042259653_fc7e1fbd84_c.jpg

Fórum FuturePrint

No Fórum FuturePrint, o dia foi dedicado ao "OOH DAY 2ª edição",  focado em mídia Out of Home. Os temas apresentados foram “Cases inspiradores em OOH” com Sergio Rizo, da RS.PROJETOS; seguido por “Processo de Sucessão em OOH” com Marcio Renê Rocha, da ICONE OOH, Teresinha Abreu e Rafael Moraes Abreu, da Plurex Publicidade, Nelson Formigone e Leandro Formigone, da Amplilume, em que comentaram sobre os desafios da sucessão familiar, os conflitos de gerações e o pontos positivos da inclusão de ideias das gerações mais novas como, por exemplo, a modernização e uso de novas tecnologias; depois, a programação ficou por conta de Anderson Santos, da Bebot Digital, com o tema “Monetizando o OOH: do estático à programática”; e encerrou a programação com Laércio Ferreira, da Singullar Consultoria e Instituto Singullar, com a palestra “Metodologias e tecnologias para a aferição da audiência em mídia OOH”. 

Até sábado, os visitantes podem acompanhar mais painéis de conteúdo! Confira a programção!

Mais atrações

A Feira ainda conta com o Sublimação em Ação e Serigrafia em Ação, com workshops e apresentações práticas de profissionais que são referência no setor. Se você quer iniciar sua atuação nesses segmentos ou se precisa aprimorar suas técnicas, não deixe de participar!

Clique a seguir e confira as agendas:

Sublimação em Ação

Serigrafia em Ação

Lançamentos e Novidades do Mercado para Pequenos e Médios Empresários

Nesta edição da Feira FuturePrint, as principais marcas do mercado trouxeram muitas novidades aos profissionais de pequenas e médias empresas. A Epson, por exemplo, está apresentando novas soluções nas linhas têxtil, comunicação visual, CAD, outsourcing, scanner e etiquetas. No segmento têxtil, a empresa traz as impressoras da linha SureColor F6470H, de sublimação em 6 cores de tinta, versátil e de alto desempenho, e a impressora CAD T7770D, com rolo duplo para aumentos da produtividade. Já nas soluções empresariais, a Epson apresenta a multifuncional monocromática WorkForce Pro WF-M5799, feita para grupos pequenos de trabalho, que necessitam de agilidade e qualidade; e a impressora de etiquetas coloridas personalizadas sob demanda ColorWorks C4000, voltada para pequenos e médios negócios.

A Canon do Brasil anunciou o lançamento da nova linha de impressoras Colorado: a M-series, que traz a possibilidade de impressão em diversas mídias incluindo adesivo, papéis de parede, além de impressão em material transparente, coloridos, refletivos e magnéticos. Outra novidade é que pela primeira vez nas impressoras desta linha, será possível imprimir na cor branca. Com a adição da opção de impressão na cor branca, a linha Colorado M permite criar efeitos diferenciados, adicionando até 5 camadas de tinta branca em suas impressões.

Outro grande foco das empresas é otimização do tempo e diversas marcas trazem essa solução. A Delta CNC, produtora e importadora de máquinas CNC como router, plasma, laser co2, fiber laser, solda laser, fibra de corte, dobradeira e guilhotina, lançou a máquina de Fibra de corte cabinada 6000 W, que possui duas mesas, com área de trabalho de 3000 por 1500 milímetros, e troca automática, além de possuir sistema de ventilação e câmeras de alta qualidade, por ser cabinada, permitindo também o acompanhamento do processo de corte. A preocupação com suporte e treinamentos para melhor uso da máquina não ficam de fora, e, também são oferecidos pela Delta.

Ainda dá tempo de participar! Credencie-se e faça parte da mais completa feira de tecnologias de impressão digital e comunicação visual: a Feira FuturePrint!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar