A relação entre pessoas e o varejo físico não é mais a mesma. O desafio da vez é atrair o consumidor que, durante a pandemia, se acostumou a comprar pela internet. O novo “normal” e a retomada gradual das pessoas às ruas trouxeram a necessidade de readequação do ponto de venda. Com isso, supermercados, shopping centers e lojas de diferentes segmentos estão acelerando investimento em tecnologias interativas a fim de promover novas experiências aos clientes.

Neste sentido a parceria da The LED, um dos principais players do mercado nacional, com a Unilumin Group, empresa chinesa líder na fabricação de painéis de LED, ganha novo capítulo. Unindo experiências, uma com expertise no Brasil e outra internacional, as empresas miram estratégia de crescimento no varejo com oferta de produtos inovadores que, além de chamar a atenção do público, têm o poder de aumentar receitas e conquistar anunciantes.

Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED, defende que a digitalização chegou para ocupar de vez o PDV. Porém, ressalta que todo o processo deve ser extremamente humanizado, a fim de promover comunicação visual assertiva entre marcas e consumidores. “É importante que a utilização dos painéis de LED inspire os clientes, crie ambientes informativos e vendas mais personalizadas”, explica.

A parceria com a empresa chinesa permite à The LED ampliar a oferta de produtos inovadores e competitivos em LED para as redes de supermercados e do mundo fashion. A expectativa é aumentar em 30% a atuação neste setor e ampliar novos mercados, como corporativo, farmácias, educação e sinalização digital. “Estamos apresentando painéis de LED mais finos e com melhor definição de imagens e qualidade. Eles são perfeitos para a utilização nos mais variados espaços, de pequenos a grandes projetos”, esclarece Albanesi.

Estudo da Futuresource Consulting, o mercado global de importações de painéis de LED deve fechar 2020 com U5,517 milhões e chegar a U 10,348 milhões em 2024, crescimento médio anual projetado de 16%. Já o Brasil, fechou 2019 com U32 milhões em importações de painéis de LED e a expectativa é de crescimento um pouco superior que o mercado mundial, na ordem de 20% ao ano.

É visível que painéis de LED ocupam cada dia mais novos e relevantes espaços no varejo, estádios, aeroportos, shopping centers e ruas das cidades. Os painéis de LED permitem formatos diferenciados, adaptáveis a qualquer ambiente, e com e com projetos cujos investimentos podem variar de R 10 a milhões. A The LED ainda conta com planos de locação e financiamento próprio, o que facilita ainda mais a aquisição dos produtos.

“Temos excelentes cases em que a utilização dos painéis protagonizou a digitalização de pontos físicos, garantindo atratividade, aumento de clientes e vendas. Atendemos as empresas em sistema de venda consultiva, procurando sempre oferecer a solução para aquela empresa, que supere suas necessidades e atenda seus objetivos de comunicação, publicidade ou sinalização. Nosso produto e expertise permitem isso, afinal já somamos mais de 6mil projetos entregues ao longo de 10 anos”, finaliza Albanesi.