Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O que te causa estresse? Você já se perguntou isso?

O que te causa estresse Você já se perguntou isso.png
Para a maioria das pessoas quase tudo hoje em dia causa estresse. Mas será mesmo que o que a gente acredita que causa o estresse é de fato a causa raiz?

Para a maioria das pessoas quase tudo hoje em dia causa estresse. Mas será mesmo que o que a gente acredita que causa o estresse é de fato a causa raiz? Ou é um efeito colateral advindo da verdadeira fonte causadora do estresse presente em nossas vidas?

Você já parou para avaliar o estresse por esse ângulo? Não? Então eu lhe convido a seguir comigo pois vou explicar de forma simples e clara neste artigo o que causa 99% de todo estresse que vivemos no dia a dia.

O que realmente causa o estresse é o nosso descontrole emocional que nos impede de ter serenidade ao longo do dia, tornando qualquer situação fora do previsto um motivo para nos tirar do sério. Agora, imagine você com equilíbrio emocional, com a mente sã e a vida organizada... Eu tenho certeza que a sua rotina seria bem diferente, incluindo o nível de estresse, não é mesmo?

Você provavelmente deve estar se questionando ou indagando “Ah tá! Muito fácil dessa forma... Mas é impossível obter tamanho equilíbrio nos dias de hoje, onde temos que lidar com toda a turbulência e sensibilidade que o mundo está vivendo”.

Porém, existe sim um caminho para atingir esse nível de realidade mais saudável, com uma rotina mais produtiva e menos estressante. A saída para uma vida mais feliz e plena está aí dentro de você, basta se permitir encontrá-la.

Após várias pesquisas em diferentes universidades como Harvard, Oxford, Princeton, MIT, dentre outras instituições conceituadas, chegou-se na conclusão de que 95% de toda a população mundial não vive a vida que gostaria de viver, tão pouco se identifica ou acredita que a realidade que está vivendo é a mais apropriada para ela. Eles ensinam que as emoções não são suas inimigas e sim alertas para você prestar atenção na vida que está levando.

Logo, o caminho para você conseguir superar o estresse, a infelicidade e a insatisfação se fazem através da simples, mas corajosa, escolha de mudar de vida. Exatamente, mudar de vida por completo. Isso inclui mudar a forma como você pensa, fala e age, como também a sua rotina e, muito provavelmente, os seus relacionamentos e seu meio de vida (trabalho).

Esse processo não precisa e nem deve acontecer do dia para noite, mas ele precisa ter um ritmo para acontecer no melhor tempo para você, com programação para que essa mudança não te traga ainda mais estresse.

Portanto, sugiro você começar avaliando a sua vida e se questionando _ o que eu gosto e o que eu não gosto:

“Em quem eu venho sendo”;

“Como eu venho usando o meu tempo”;

 “Como tem sido a minha realidade de vida”;

“O que as minhas emoções estão me dizendo sobre a vida que tenho levado”.

Comece a reservar um tempo só para você, a fim de desenvolver a sua autoconsciência (capacidade de avaliar a vida em terceira pessoa). Basta você se dedicar a se conhecer melhor e se questionar mais para reconhecer o que está de acordo com você e o que está em desacordo.

A medida que você reunir mais informações sobre si mesmo, você será capaz de desenvolver um projeto de vida para sair da realidade atual que não te satisfaz para uma realidade futura que irá lhe satisfazer, justamente por estar de acordo com quem você é de verdade.

Tenha certeza que esse exercício vale para qualquer idade, não importa quão novo ou quão velho você acredita que seja, sempre será tempo para você viver em acordo com quem você verdadeiramente é. Não adie a sua felicidade, ela deve ou deveria ser o seu bem mais precioso.

Pense nisso! Vale mais a pena viver feliz ou estressado? Esse é um convite para você aproveitar toda essa mudança que está acontecendo no mundo e mudar a sua vida também.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar