Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_1492851173.jpg

O que de fato será concluído com êxito em 2020?

Convido você a fazer uma reflexão nada convencional, ao invés de focar nas respostas e ideias já formuladas, vamos fazer um exercício de perguntas? Eu vou te explicar o porquê e a importância dessa ferramenta em sua vida.

Todo fim de ano traz consigo um sentimento e vontade de refletir sobre o que aconteceu e o que vai acontecer no ano seguinte, muitas promessas, mas o que de fato será concluído com êxito em 2020? Você tem se perguntado sobre isso?

Fazemos várias afirmativas e formulamos respostas para diferentes áreas de nossa vida e como gostaríamos que fosse diferente, mas que tal tentar uma abordagem diferente neste final de ano?

Convido você a fazer uma reflexão nada convencional, ao invés de focar nas respostas e ideias já formuladas, vamos fazer um exercício de perguntas? Eu vou te explicar o porquê e a importância dessa ferramenta em sua vida.

Perguntas são atemporais, valem para você hoje e irão valer daqui há 20 anos. Já as respostas são temporais e só valem para aquele momento em questão, podendo não valer no dia seguinte!

Esse é o grande “porque” de construir a sua reflexão do final de ano em torno de perguntas e não de respostas como de costume.

Para que essa ferramenta tenha efeito tangível e seja útil em sua vida é importante saber como utilizá-la, segue abaixo a metodologia que aplico em minha vida e que há anos vem sendo o pilar da minha transformação.

Em termos científicos, a pergunta tem o poder de imprimir sua base questionadora em nosso subconsciente que, por sua vez, comunica com nosso inconsciente. Daqui em diante a sua estrutura mental passará a vasculhar até os confins do universo atrás das respostas que você está buscando e lhe trará o resultado à medida que obtiver o que você busca!

Para utilizar essa técnica é muito simples, basta você estruturar uma base matriz para a sequência de perguntas e depois gerar uma lista de 36 perguntas a partir dela.

Exemplo da base matriz: aumentar em 30% o faturamento da minha empresa em 2020.

Sequência de perguntas:

1 - Como eu posso fazer para aumentar em 30% o faturamento da minha empresa em 2020.

2 – O que eu devo fazer para aumentar em 30% o faturamento da minha empresa em 2020.

3 – Com quem eu devo me associar para aumentar em 30% o faturamento da minha empresa em 2020.

Reparou que a matriz da pergunta sempre se repete? É muito importante seguir à risca essa premissa, pois será assim que você vai imprimir em seu subconsciente e a mágica vai acontecer! Não se preocupe se você já sabe as respostas ou não, simplesmente deixe sua mão criar vida e escrever todas as perguntas do exercício.

Após finalizar as 36 perguntas guarde-as e depois de uma semana, com tempo livre e de qualidade, responda uma a uma novamente sem questionar. Siga o seu coração e complete a ferramenta.

O próximo passo é fazer uma avaliação de cada pergunta e resposta, eliminando aquelas que forem parecidas demais ou totalmente sem sentido para você. Todas as outras que permaneceram devem ser compiladas e estudadas, pois será a partir delas que você montará o seu plano de ação e como você vai realizar a meta exposta na base matriz das perguntas no ano seguinte.

E aí, que tal fazer diferente neste ano? Depois conta para gente como foi para você!

Eu e toda equipe da FuturePrint desejamos para você um feliz e prospero 2020!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar