Quando falamos em mídias tradicionais, a Mídia Exterior ou o Out of Home, tem uma grande participação nesse pacote. Umas das primeiras mídias da qual se tem notícia na história tem se reinventado ao longo dos anos e integrando também o pacote das moderninhas, somando inovações nas maneiras de planejar e executar campanhas.
A integração com novas tecnologias traz ferramentas e dados sustentam com louvor, glórias e aleluias, a defesa do investimento na mídia exterior nos planos de mídia, derrubando o muro que separa o on do offline. Uma pesquisa encomendada pela Outsmart junto a Ipsos Mori afirma ter encontrado uma correlação claramente identificável entre a mídia exterior e as interações online dos consumidores com as marcas. A pesquisa demonstra que as pessoas que viram um anúncio em mídia outdoor tem 17% mais probabilidade de interagir com a marca ou campanha em questão em seus telefones do que aquelas que não viram. Estudo do Kantar Ibope de 2019 dizem que 75% dos internautas foram impactados por uma mensagem out of home. A interação do on com o off, com o uso de QRCodes, por exemplo, geram ações diretas como acessar o site ou redes sociais com promoções da marca, pesquisar o nome da marca ou slogan da campanha, bem como ações secundárias, como pesquisar um aspecto específico do anúncio ou algo indiretamente relacionado à marca. A pesquisa constatou também que 66% de todas as ações dos smartphones participantes do estudo são diretas para a marca. É muito call to action.
Não é à toa que marcas essencialmente digitais como Netflix, Facebook e Youtbe estão on no off, integrando o time dos grandes anunciantes da mídia exterior.
Apesar de ser uma senhora, cheia de sabedoria e maturidade, a mídia outdoor também é uma jovem esbelta e atraente porque é digital, é eficiente e está em constante crescimento, agregando tecnologia e inovação. E não para por aí, porque agora, aliás, há já a algum tempo… o Outdoor tá On!