Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Artigo José Luiz Tejon (10).png

O dia em que a Terra parou, como seguir adiante em tempos de incerteza?

Temos que nos programar para voltar as atividades assim que for autorizado.

O mundo inteiro balançou diante da Pandemia e no Brasil não foi diferente. Os principais estados, temendo a gravidade e a facilidade de contaminação do vírus acabaram tomando uma série de medidas, entre elas a paralisação de vários setores econômicos até segunda ordem.

Por outro lado, temos que nos programar para voltar as atividades assim que for autorizado.

Por isso eu preparei um passo a passo para você colocar em prática antes mesmo de voltar as atividades:

- Aproveite esse tempo de paralisação para fazer uma revisão completa do seu fluxo de caixa, sistema, estoque, produção, linha de produtos, mercado/nicho alvo, meios de comunicação e canais de venda. Promova um check-up em sua empresa para ter em mãos a sua realidade atual.

- Faça uma análise dos custos que podem ser evitados nesse momento, dos processos internos que podem se tornar menos engessados e mais práticos, dos canais de venda e o que pode ser otimizado em termos de atendimento online.

- Se você possui uma equipe de funcionários, faça reuniões online com a sua gerência e peça que cada um deles apresente um planejamento de retomada.

- Se você possui mídias sociais, prepare conteúdo que agregue valor na vida de seus clientes, continue gerando o relacionamento com a sua comunidade. Deixe claro que a sua empresa cuida da relação e vocês se preocupam com a vida de cada um deles.

Assim que for possível retomar as atividades, garanta que todos os seus funcionários tenham acesso a máscara e álcool em gel.

A máscara pode ser produzida de tecido, reutilizável. Procure por modelos de máscara na internet e o tipo de tecido mais adequado.

Solução de álcool hidratante (parecido com água em gel) pode ser fabricado a partir da combinação de 950gr de álcool 70º e 50gr de glicerina USP. Faça a mistura de forma adequada e gentilmente para não correr o risco de acidentes.

Faça uso da máscara enquanto estiver em ambiente compartilhado dentro da empresa e faça uso do álcool de tempos em tempos ao longo do expediente. Sempre lave a mão aplicando o procedimento indicado pela OMS.

Para o ambiente, faça uma diluição de 50gr de água sanitária para 950gr de água. Use essa solução nos tapetes da empresa para todos poderem limpar a sola do sapato, utilize nas bancadas, piso, mesas. Obs: Cuidado com os objetos cromados e de plástico, pois podem manchar ao entrar em contato com essa solução.

Toda encomenda que chegar ou sair da sua empresa, limpe com solução de água sanitária. Faça acordo com empresas de entrega, para você oferecer melhores condições de atendimento para o seu mercado.

Lembre-se o mercado estará diferente quando tudo voltar ao normal, por isso observe atentamente a resposta da economia. Será importante para você ajustar o modus operandi da sua empresa.

Para finalizar bem todos os insights que você pode implementar na sua empresa, lembre-se que quando tudo isso acabar o mercado vai precisar de empresas competentes para suprir a demanda e reestabelecer o equilíbrio econômico. Esse é um ótimo momento para sua empresa, faça dessa adversidade uma oportunidade. Esteja pronto para retornar as atividades se posicionando de uma forma ainda melhor no mercado.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar