Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_430943683.jpg

No mundo moderno, basta uma ideia para se tornar rico. Saiba como!

Quantas vezes você deixou os seus sonhos de lado por achar que seria muito difícil de fazer acontecer?

Quantas vezes você deixou os seus sonhos de lado por achar que seria muito difícil de fazer acontecer? Justamente por estar sozinho, sem capital e não ter com quem contar?

Eu tenho uma boa notícia para você, com o avanço da internet e toda tecnologia complementar a ela, hoje é possível trabalhar sem ter um local fixo, dinheiro, marca, produção própria, loja ou site.

Ficou curioso para saber como? Então continua lendo que vou te explicar tudo que você precisa saber.

Essa modalidade vem ganhando fama e ficou conhecida como drop shipping, que consiste em um modelo de negócios em que uma empresa tem permissão de operar sem manter estoque.

Em termos mais simples, é assim que funciona o dropshipping:

- Seu cliente faz um pedido de um produto em seu e-commerce.

- Você encaminha automaticamente ou manualmente os detalhes do pedido e do cliente para seu fornecedor que atua em modalidade de dropshipping.

- O seu fornecedor envia o pedido diretamente para o seu cliente em seu nome.

Se você digitar no Google “fornecedores que operam em modalidade drop shipping” você encontrará uma série de boas opções.

Para quem está começando ou está sem capital, esse modelo de negócios pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso, pois elimina a necessidade de ter um local físico para armazenar a mercadoria assim como ter o capital para investir em estoque. Dessa forma a única coisa que passa a ser uma obrigação para você é ter um laptop e estar sempre conectado à internet.

“Ahhh, mas eu tenho que aprender a montar um site e administrá-lo.” Saiba que existem “N” soluções disponíveis na internet que facilitam em muito a construção e gestão de um negócio online.

Todas essas vantagens, trazem até você a possibilidade de escalar o negócio de forma muito mais rápida! Se comparado a um negócio tradicional que possui todo um custo operacional e ele aumenta à medida que a empresa cresce.

Já nesta modalidade não, todo esse trabalho de suporte ao crescimento e alavancagem da empresa está sob a responsabilidade do seu fornecedor. Por isso tenha muito cuidado ao selecionar com quem você vai fazer negócio, pois ele será o seu sócio indireto e a estrutura da sua empresa. Se ele falhar, você também falhará.

Como nem tudo é flores, vamos continuar falando dos contras desse negócio e que é importante se alertar:

- Como a grande responsabilidade e a necessidade de investimento é do seu fornecedor, a sua margem de lucro será reduzida se comparada uma empresa que mantém toda a operação interna.

- Se você não escolher bem o seu fornecedor, ele pode te deixar na mão quando você mais precisar. Portanto avalie o histórico da empresa e tenha a segurança que ela vai conseguir atender a demanda que você gerar e sem cometer erros no envio.

- A gestão das vendas devem ser muito bem feitas, para que não haja pedidos trocados. Pois, quando se opera com drop shipping é comum ter vários fornecedores e por isso esteja atento ao fechamento e envio do pedido para a empresa correta.

Tudo isso parece tentador para você? Se sim, sugiro estudar mais sobre essa modalidade. Quem sabe não é dentro deste novo padrão de negócios que você edificará a sua nova empresa de sucesso?

Tem dúvidas? Entre em contato com a gente! Nós colunistas da FuturePrint estamos aqui por você e para você!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar