Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_289943018.jpg

Mar calmo não faz bom marinheiro, esta é uma boa hora para empreender

“Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior.” – Napoleon Hill

Estamos enfrentando o maior desafio Global do século 21 até então e ele ainda não terminou. Como também não há como negar que tudo isso está causando dor, sofrimento e perdas para todos.

Por isso convido você a refletir sobre a frase do início do artigo, foque os seus pensamentos para o lado que trás esperança, cura dores e resolve problemas, que é o lado do amor e da fé. Ao invés de ser consumido por notícias chocantes e medo, a escolha é sua.

Compreender o fato de que toda adversidade trás consigo uma oportunidade é o caminho para superação dos obstáculos e a fonte de energia para seguirmos de pé.

Para tirarmos o melhor proveito deste momento juntos e superarmos como pessoas vitoriosas, nós precisamos enxergar qual é a oportunidade que cada um de nós possui.

Exemplo: confecções e indústrias têxteis estão fabricando artigos hospitalares e higiênicos, destilarias e indústrias químicas estão fabricando álcool em gel e antissépticos, os restaurantes estão se adaptando para o delivery, trabalho administrativo/vendas/call center/financeiro em home office.

Comparando a nossa vida com as quatro estações do ano, posso dizer que o planeta Terra está passando pela temporada de “inverno com neve” onde todos nós estamos recolhidos em nossas casas, reflexivos e com tempo nós mesmos.

Aproveite o inverno para rever seus planos, sua vida, suas finanças, sua empresa, seu plano de negócio, seu desempenho profissional, sua relação familiar e consigo mesmo, o nicho de mercado que você atua. Todos esses dados são preciosos para conseguir compreender a realidade do momento presente e ter mais segurança para se posicionar frente a nova realidade que está se instalando no planeta Terra. A força de impacto que o COVID-19 vem exercendo sobre o sistema de sociedade está moldando-o em um novo formato.

Eu tenho a segurança em dizer que se você aproveitar o seu “inverno” para se programar bem, você terá uma “primavera” florida e cheia de oportunidades. Quando a “primavera” chegar será hora de espalhar as ideias, testar novos projetos e planos, colocar em prática as otimizações de processo. Esse é o momento de executar toda a revisão e planejamento feito durante o “inverno”.

Fazendo uma “primavera” bem-feita, você terá muito o que trabalhar no “verão” pois será o momento onde você terá mais energia, horas do dia e força para se dedicar a tudo aquilo que cresceu na “primavera” fruto da sua preparação. Você deverá ter sabedoria para se dedicar aos planos que apresentarem melhores resultados, para garantir uma colheita farta no “outono”.

O Outono traz consigo muita fatura e abundância. Serão os frutos do seu esforço que foi feito lá trás, você se lembra? Lá no “inverno” e agora você está bem servido e abastecido.

Ficou claro para você a importância que esse momento representa na vida de todos nós?

Para finalizar com chave de ouro, é comprovado pela ciência que diante de toda grande catástrofe o ser humano sempre dá um passo para trás e depois dá dois para frente. Estamos agora dando o passo para trás e depois daremos os dois passos para frente, esteja atento.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar