Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Digitalização do PDV: o que o varejo ganha com isso?

Digitalização do PDV o que o varejo ganha com isso.png
A digitalização do PDV tem se concretizado também como prioridade na busca pelo crescimento em novos negócios e receitas nas operações. Um caminho de sucesso que envolve a utilização das melhores e mais modernas tecnologias.

Richard Albanesi – CEO THE LED

O comportamento do brasileiro nesse longo período de pandemia tem acelerado a transformação digital no varejo físico. O “novo normal” não é mais tão novo assim e já sabemos que o consumidor deseja cada vez mais uma jornada de compra que integre os ambientes on-line e off-line. Isso continua representando novos desafios para as marcas e os varejistas e o principal deles é, na retomada, atrair o consumidor que durante este período de isolamento social aprendeu e se acostumou a comprar pela internet. E é premente que as empresas repensem suas lojas, tornando-as cada vez mais digitalizadas e rentáveis.

Os empresários precisam se apropriar dos potenciais de seus pontos físicos, como a constituição de uma mídia poderosa, vertente deixada à margem por muitos anos. O momento que o shopper visita uma loja é especial e deve ser aproveitado ao máximo. Não à toa, muitos estudos comprovam o sentimento de prazer do consumidor quando ele visita um local para fazer compras. Esse é o momento com maior propensão e abertura do consumidor para conhecer novos produtos e promoções. Oferecer experiências de compra reais, em espaços físicos cada vez mais alinhados ao mundo on-off-on, tem sido o caminho escolhido por diversas companhias e que já apresentam resultados muito positivos.

De acordo com pesquisas, estima-se que, quando optam por visitarem um ponto físico, 85% dos consumidores decidem suas compras no local, e que com estímulos adequados de comunicação visual, o ticket médio pode aumentar em mais de 40%. Esses são números poderosos que confirmam a relevância das lojas físicas na decisão de compra, e com isso tornam-se, cada vez mais, um espaço poderoso para a exploração de espaços para Publicidade Digital. Um comprador vai à loja com intenção de fazer uma compra e, portanto, com maior propensão a consumir. Entre diferentes marcas, preços e opções de sortimento, ele certamente está aberto a receber comunicações neste momento. Com isso, supermercados, shopping centers e lojas de diferentes segmentos estão acelerando investimentos em tecnologia e na criação de novas experiências que tornam a visita à loja mais atrativa para os clientes. Quando elas conectam o ponto físico com o ambiente virtual, os benefícios são ainda maiores.

A digitalização de pontos nas lojas físicas traz reais oportunidades de monetização e com isso, novas receitas para o varejista. Muitas empresas já adotaram soluções digitais para publicidade de produtos e marcas no PDV. Temos bons exemplos de grandes empresas que já estão investindo nesse sentido, como a Drogaria São Paulo, o Carrefour e o Sam’s Club, entre muitas outras. Afinal, a Publicidade Digital no PDV dá uma enorme visibilidade às marcas. É certo que o brilho e as imagens em movimento que os painéis de LED atraem olhares com facilidade, garantindo maior conexão e engajamento com o público. Além disso, oferecem dinamismo e agilidade com veiculações de mensagens de diversos produtos e marcas no mesmo espaço, rentabilizando e muito o negócio. Tudo isso sem mencionar o custo-benefício: o painel de LED é um investimento único onde serão veiculados dezenas ou centenas de anúncios pagos de diversas marcas. Assim, a digitalização do PDV pode gerar um excelente aumento na receita da loja.

Em recente pesquisa divulgada pela PWC, realizada com 5.050 CEO’s de 100 países revela que a transformação digital está no topo da lista de investimentos para os próximos três anos, no Brasil 61% dos CEO’s responderam que pretendem aumentar significativamente seus investimentos e 24% revelam que vão aumentá-los.

A digitalização do PDV tem se concretizado também como prioridade na busca pelo crescimento em novos negócios e receitas nas operações. Um caminho de sucesso que envolve a utilização das melhores e mais modernas tecnologias, bem como o desenvolvimento de softwares para criação de circuitos de comunicação visual para publicidade que proporcionam interação e engajamento do consumidor no PDV e ainda possam ter repercussão nas redes sociais e outros ambientes.

Em suma, são diversão os benéficos obtidos com a Digitalização do PDV, pois além de oferecer vantagens para a própria marca, como promover produtos próprios, divulgar ofertas ou campanhas institucionais e sinalizar ou destacar áreas da loja, a digitalização do PDV também abre uma porta interessantíssima de novas receitas para o negócio do varejista: a publicidade, pois além de estimular as compras dos produtos ofertados na loja, a Publicidade Digital dentro do PDV oferece muito mais impacto, qualidade, visibilidade e resultado para as empresas fornecedoras/anunciantes.

Já pensou em reorganizar sua empresa?
Confira os passos no nosso material exclusivo e gratuito!
É só clicar no botão laranja "Baixar"

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar