Em um momento de tantas incertezas no mercado, na política, com o dólar nas alturas, bolsa de valor despencando, a economia totalmente oscilante, uma coisa é certa, uma brecha foi aberta para as confecções nacionais.

Mesmo sabendo que o algodão se trata de uma Commodity, e os tecidos na grande maioria, são importados, e que 30% do nosso consumo interno é destinado aos importados. Mesmo com todos esses poréns, foi aberta uma oportunidade para todos nós da confecção brasileira.

Eu defendo a qualidade e o diferencial dos nossos produtos brasileiros! Temos uma joia, a capacidade dos nossos estilistas e designers será o maior diferencial, se existe um povo criativo e que se vira nos 30, é brasileiro.

Isso será fundamental, tanto para a retomada do consumo interno, como também se abrirá uma porta para o exterior, uma vez que nosso produto vai brigar no quesito preço, e o nosso diferencial que é a qualidade e o design.

Novos tempos virão, e junto com ele novas oportunidades.

Oportunidades incríveis! A questão é, oportunidades batem nas portas de todos, mas quem está preparado?

O que nossos confeccionistas estão fazendo, para se prepararem e conseguirem agarrar essa oportunidade?

Eu falo com autoridade neste assunto, sou um confeccionista, um dos que não se acomodaram e têm feito diversas mudanças e testes neste período de quarentena.

Já a algum tempo, decidi dar treinamentos e compartilhar minhas descobertas e conquistas, tenho nos meus Instagram’s @eduardocristianoriginal e @costurandosucesso um canal de aprendizado para meus seguidores. Faço lives, e neste momento um novo conteúdo de aulas aonde dou soluções e preparo para essa fase que estamos passando, todos nós estamos no mesmo barco.

Mas os que tomarem providências, para sobreviver a essa tempestade, e se prepararem para o novo mercado que surgirá após pandemia, poderão tirar proveito desta brecha que está sendo aberta e ressurgirem completamente adaptados e restaurados para um novo mercado de consumo.