Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como não se perder com tantas contas chegando em janeiro?

Como não se perder com tantas contas chegando em janeiro.png
Janeiro é o mês do ano onde recebemos uma grande concentração de obrigações para pagamento. Seja o IPVA, IPTU, dissídio, impostos das vendas de dezembro e assim vai

Feliz ano novo, e boletos novos pessoal rsrsrsrs!

Brincadeiras à parte, janeiro é o mês do ano onde recebemos uma grande concentração de obrigações para pagamento. Seja o IPVA, IPTU, dissídio, impostos das vendas de dezembro e assim vai.

Mas como eu faço para não me perder com esta quantidade de contas que chegam para serem pagas?

A melhor maneira para não se perder é fazer uso da ferramenta de Fluxo de Caixa, pois ela permite com muita clareza enxergar como estará o saldo do seu caixa no futuro, e assim permite tomar ações para viabilizar tais pagamentos.

Lembrando que o Fluxo de Caixa não deve ser usado apenas em janeiro e sim durante o ano inteiro, justamente por ele permitir enxergar o que vai acontecer com antecedência, antever ao problema, bem como ser uma excelente ferramenta para tomada de decisão e dimensionamento do capital de giro.

Se você não faz uso ainda do Fluxo de Caixa, comece já, basta seguir estes passos:

1º - Comece colocando seu saldo inicial (o que tem disponível agora);

2º - Depois lance os seus recebimentos futuros (projeção);

3º - Depois lance os seus pagamentos (projeção);

4º - Some o saldo inicial (diariamente) com os seus recebimentos, e subtraia os pagamentos, o resultado será o saldo inicial do próximo dia (ou período que escolheu).

Isso de uma maneira bem simples é o seu Fluxo de Caixa, ao fazer isso será possível identificar falta ou sobra excessiva de recursos, e poderá pensar em ações para que isso não vire um problema.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar