Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como a estampa em relevo pode transformar seu produto: uma abordagem em três etapas

Article-Como a estampa em relevo pode transformar seu produto: uma abordagem em três etapas

estampa em relevo.jpg
"Investir na estampa em relevo é mais do que uma escolha estética", compartilha Marcio Strama em seu novo artigo para a coluna no FuturePrint Digital! Saiba tudo sobre estampa em relevo!

Recentemente, no Serigrafia Podcast, compartilhei insights sobre a estampa em relevo e seu poderoso impacto no mercado de produtos. A estampa em relevo não é apenas uma técnica estética; é uma abordagem multissensorial que envolve os sentidos visual, auditivo e tátil, criando uma experiência única e memorável para os clientes. Vamos explorar brevemente cada uma dessas etapas e entender como elas podem transformar seu produto.

A primeira impressão é fundamental

A estampa em relevo cativa visualmente ao adicionar profundidade e dimensão ao design. Esse efeito tridimensional proporciona uma experiência estética que atrai o olhar do espectador, seja pela curiosidade ou pela familiaridade que desperta já no primeiro contato visual. A profundidade e a textura destacam o produto na prateleira, tornando-o mais atraente e distinto em meio à concorrência.

Comunicação eficaz

Após capturar o olhar do cliente, é essencial comunicar eficazmente as vantagens desta técnica. A etapa auditiva consiste na maneira pela qual, através da apresentação do produto e da técnica, você demonstra seu conhecimento e todos os benefícios que seu cliente obterá ao utilizar a estampa em relevo. Durante o podcast, destaquei como uma apresentação bem elaborada pode aguçar os ouvidos dos clientes com informações precisas, claras e vantajosas, reforçando a percepção de valor do produto.

A importância do tato

O sentido do tato desempenha um papel crucial na experiência do cliente, especialmente no caso da estampa em relevo. O olhar é atraído em um primeiro momento, os ouvidos são aguçados pelas informações, e o toque finaliza este processo de encantamento e sedução. A textura diferenciada convida o cliente a explorar o produto com as mãos, criando uma conexão emocional e uma memória tátil agradável que se vincula diretamente ao produto.

Conclusão

Investir na estampa em relevo é mais do que uma escolha estética; é criar uma conexão profunda e memorável com seu cliente, garantindo que seu produto se destaque de forma única no mercado. Ao envolver os sentidos visual, auditivo e tátil, essa abordagem oferece uma experiência completa, criando um diferencial significativo e uma memória agradável que se vinculará diretamente ao seu produto.

Os colunistas do FuturePrint Digital são livres pra expressarem suas opiniões e estas não necessariamente refletem o pensamento do canal.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar