Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Black Friday – Os cuidados no ponto de vista financeiro

Black Friday – Os cuidados no ponto de vista financeiro.png
Que a Black Friday é uma boa data para venda não tem como negar, mas precisa-se ter cuidado para não gerar problemas financeiros

Que a Black Friday é uma boa data para venda não tem como negar, mas precisa-se ter cuidado para não gerar problemas financeiros.

Os problemas mais comuns são:

Falta de Capital de Giro – devido a oferecer um desconto considerável e a necessidade de reposição de produtos para as vendas natalinas pode fazer com que acontece a descapitalização do seu negócio, ou seja, você vai ter vendido, mas não recebido a tempo para honrar seus compromissos com seus credores.

Prejuízo – Como assim prejuízo, Chiconato? Simples, muitas vezes o empreendedor não sabe fazer as contas certas para colocar o desconto e pode acabar pagando para o cliente levar o produto, e que se isso acontecer com frequência vai gerar prejuízo.

Falsa Black Friday - Nada de entrar na famosa “tudo pela metade do dobro”, seu cliente não é bobo, então se for para fazer faça direito, selecione produtos que estão estocados, com baixo giro e liquide eles, se capitalizando e gerando recursos para aproveitar novas oportunidades.

Precificação - Uma parte significativa dos erros estão aqui, se você não souber precificar de forma correta é quase certeza que vai ter problemas e não vai gostar da Black Friday, por isso é muito importante entender todos os elementos que estão envolvidos na precificação para poder aproveitar esta data da melhor maneira possível.

Dica de coração, se vender tudo com margem zero, é certeza que vai gerar prejuízo, pois ainda terá que pagar seus custos fixos, então precisa saber mesclar entre produtos de liquidação e produtos com margem para que no final as contas fechem!

Ninguém é obrigado a participar da Black Friday, mas se for fazer faça bem feito e de verdade, estude, procure ajuda e curta o que tem de melhor nesta data onde é incentivado o consumo.

Quer saber mais sobre precificação?
Baixe nosso material exclusivo e gratuito sobre o tema
É fácil! Basta clicar no botão laranja "Baixar"

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar