Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Aumente seu faturamento criando produtos de alto valor agregado com essa técnica avançada.jpg

Aumente seu faturamento criando produtos de alto valor agregado com essa técnica avançada

A mente humana está programada para pensar, sentir, desejar e agir. 95% das vezes essa sequência é realizada de forma automática em milissegundos, a natureza humana é programada para reagir e sobreviver ao mundo de acordo com o que ele chega até nós.

Para consolidar uma marca no mercado não basta apenas ter boa vontade, será preciso também uma comunicação efetiva com o mercado e um portfólio de produtos com alto valor agregado para seu público alvo.

Pensando nisso compartilho com você, nesse artigo, uma técnica avançada e muito efetiva para cooperar na geração do resultado descrito acima. Ela se chama Gestalt ou Teoria da Forma e explica como a mente do ser humano é estruturada e organizada para enxergar a vida como um todo e não somente como um elemento isolado, é isso que gera o famoso sentido/definição de tudo que chamamos de realidade, dando forma a vida.

E o que isso significa? Significa que, toda a realidade tem por trás uma combinação de padrões responsável por dar forma e sentido ao todo em nossas mentes. Nossos olhos são como “lentes de leitura” dessa programação, eles executam a leitura dos padrões e enviam as informações coletadas para a parte posterior do nosso cérebro, o Córtex Visual.

Lá é feita a interpretação dos dados recebidos e logo após, retornam traduzidos em forma de pensamento e imagem para o cérebro, gerando significado para aquela realidade. Resumidamente, assim é gerada a percepção e definição de tudo que enxergamos.

Você provavelmente está pensando, ok, legal e agora? O que eu faço com essas informações? Como aplicar para a moda?

Muito simples! A mente humana está programada para pensar, sentir, desejar e agir. 95% das vezes essa sequência é realizada de forma automática em milissegundos, a natureza humana é programada para reagir e sobreviver ao mundo de acordo com o que ele chega até nós.

É por isso que, se a sua empresa conseguir aprender como a mente do seu público alvo funciona, ela se tornará apta a criar produtos com o máximo de valor percebido, uma vez que eles irão se conectar de forma profunda com o seu mercado.

Exemplo: Porque o McDonald’s usa as cores vermelhas e amarelas? Porque são cores quentes e estimulam o cérebro a ter apetite. Para cada contexto, cor, imagem e objeto que a mente do ser humano capta cria-se um estímulo mental e seu corpo reage por inteiro disparando uma reação em cadeia de ações.

Por isso, a empresa que aprender; o que é a Teoria da Forma e como aplicar; como funciona a mente do ser humano; quais são os padrões (gatilhos mentais) por trás das leis da Gestalt e como usá-los a seu favor, estará apta a replicar essa ciência na criação e comercialização de seus produtos, transformando a comunicação visual e o valor percebido em algo muito mais rico aos olhos de quem vê (nicho alvo), despertando desejos e vontades profundas, aumentando em muito a % de conversão dos negócios e o engajamento com o mercado.

De bônus, saiba que a Gestalt também se aplica ao dia a dia da empresa e no âmbito pessoal, possibilitando um melhor entendimento do mundo ao seu redor, os seus porquês e as suas reações frente à vida.

Então, o que você acha de aprender mais sobre essa ferramenta poderosa e fortalecer os seus resultados pessoais e profissionais? O conteúdo acima é um convite para novas possibilidades, pense nisso!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar